Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2010 - 08:09

Nutrhouse alimentos incorpora a mineira Delakasa

Com a aquisição, fabricante da marca Vitao se fortalece no segmento de doces diet.

A curitibana Nutrhouse Alimentos, proprietária da marca Vitao, que em 2007 havia comprado parte da empresa mineira de doces Delakasa, cujo forte são produtos diet, acaba de incorporá-la totalmente. Assim, consolida-se na condição de fabricante de produtos funcionais e poderá ampliar ainda mais sua oferta neste crescente setor do mercado. A Vitao já é a marca líder no segmento de cookies integrais e, agora, com a aquisição total da Delakasa, a Nutrhouse estará entre as três maiores fabricantes de doce de leite diet, cocadas diet e leite condensado diet.

A Produtos Alimentícios Delakasa nasceu em 1983 em São Lourenço, Minas Gerais e possuía uma linha composta por doces de frutas, de leite e de ovos, totalizando 60 itens, sendo 25 tradicionais, ou seja, feitos com açúcar. Já os 35 restantes são diet, não possuem adição de glicose e são aprovados pela conceituada ADJ - Associação de Diabetes Juvenil.

As empresas vão atuar separadamente no setor produtivo, e de forma compartilhada no setor comercial, sendo que seus produtos serão distribuídos para todo o território nacional (há centrais de distribuição do Rio de Janeiro e São Paulo).

E as novidades não param por aí. “Estamos já com estudos bastante adiantados para definição da aquisição de mais uma empresa no segmento de produtos diet” – diz Edouard Thomé, Diretor Comercial da Nutrhouse.

Perfil - A história desta indústria no mercado de produtos integrais teve início em 1988, com a comercialização de farinhas, grãos, sementes e cereais para dietas macrobióticas por meio da marca Macrobrasil. Em 1991, a partir da criação da primeira linha de biscoitos integrais, nasceu a marca Vitao que substituiu a Macrobrasil e, até os dias de hoje, desenvolve produtos integrais, naturais e funcionais para atender aos que estão em busca de uma alimentação saudável.

A curitibana Vitao surgiu com o propósito de inovar o mercado de alimentos integrais por meio da constante diversificação da sua linha de produtos. Com a filosofia baseada no Taoísmo, onde Vitao significa “o caminho da vitalidade com equilíbrio”, desde sua origem, a marca mantém o compromisso de oferecer produtos integrais, funcionais, ricos em fibras e em nutrientes naturais, proporcionando bem-estar e qualidade de vida aos seus consumidores.

A Nutrhouse manteve constantes investimentos na variedade de sua linha de produtos e na ampliação e modernização das suas instalações industriais. Ações que possibilitaram um ótimo desempenho no mercado nacional, proporcionando crescimento no faturamento de 80% em apenas cinco anos. Em 2009, a empresa faturou 60 milhões de reais e a perspectiva é de se alcançar os 70 este ano. Hiaroslau Tadra Jr., diretor administrativo, explica: “Diante do histórico de desenvolvimento da empresa, este pode ser considerado o crescimento mínimo esperado. Para atingir nosso objetivo contaremos com a introdução de novos produtos no mercado, principalmente a linha de chocolate de soja”.

No final de 2007, com as instalações antigas no limite da produção por falta de espaço, havia a necessidade de mudar. Assim, em fevereiro de 2008, a Nutrhouse se transferiu para o bairro CIC, numa área construída de 11.000m2. Hoje, além da sede principal, a empresa conta com duas centrais de distribuição, uma em São Paulo e outra no estado do Rio de Janeiro. “Após uma análise estratégica optamos por adquirir instalações maiores, próprias e montar uma fábrica já com opção para o crescimento dos próximos anos, assim como a possibilidade de criarmos novas linhas de produtos. Alguns equipamentos foram reaproveitados e outros adquiridos no mercado nacional, fazendo com que a planta industrial atual tenha em média o triplo da capacidade da antiga” – conta Hiaroslau.

Além disso, um moinho próprio de trigo para farinha integral e novas linhas de produção foram instalados. Essas novas linhas, somadas a maior capacidade dos fornos, farão com que o percentual de crescimento em três anos supere 40%. Assim, uma nova expansão no parque industrial será inevitável diante da demanda do mercado e há espaço físico disponível para implantar mais projetos estruturais na sede da empresa.

Atualmente, a marca Vitao conta com 85 produtos, entre eles destacam-se as linhas de cookies e granolas; os itens desenvolvidos para dietas especiais (sem açúcar, sem glúten, sem lactose e alimentos kosher – aprovados pela BDK); produtos derivados da soja; farináceos integrais e principalmente a linhaça, item que obteve surpreendente desempenho em 2009.

Neste ano a marca já lançou produtos de quinoa, linhaça dourada, granolas e cookies sem glúten e frutas desidratadas. Além disso, estão previstos novos sabores na linha de snacks integrais (salgadinhos ricos em fibras e sem glúten); sopas instantâneas; chocolate de soja, sem lactose e rico em fibras. Vale lembrar que entre as companhias do mesmo ramo de atividade, a Nutrhouse Alimentos está em primeiro lugar, sendo seguida de perto pela concorrente, contando com 231 colaboradores diretos e 754 indiretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira