Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2010 - 08:17

Alcatel-Lucent alcança 3,813 bilhões de euros no 2T10, aumento de 17,4% ante o período de 2T09

A companhia progride no 2º trimestre, com expectativa de ficar ainda melhor no próximo semestre. A previsão para o ano de 2010 é mantida.

Principais números para o segundo trimestre de 2010: • Receitas de 3,813 bilhões de euros, aumento de 17,4% sequencialmente, queda de 2,4% em comparação com o ano anterior | • Lucro bruto ajustado de 1,377 bilhão de euros ou 36,1% das receitas| • Renda Operacional ajustada de 28 milhões de euros ou 0,7% das receitas | • Fluxo de caixa operacional de (58) milhões de Euros | • Caixa/ (débito)/ líquido de 107 milhões de euros até 30 de junho de 2010.

“Estou feliz com o contínuo progresso em nossa jornada de transformação, ilustrada no segundo trimestre, tanto pela linha principal quanto pela rentabilidade. As receitas para o trimestre refletiram a melhora em andamento já esperada pelas condições do mercado, e a boa atuação de nosso portfólio de produtos. Isso é notavelmente destacado pelo bom desempenho em IP e wireless e, de um ponto de vista geográfico, pelo forte crescimento na América do Norte. O trimestre também teve ganhos majoritários e estratégicos com nossa escolha pela Empresa NBN como fornecedor para o lançamento da rede de banda larga super-rápida australiana e pelo consórcio ACE para implantar um link ótico submarino entre Europa e África. Eu estou orgulhoso em anunciar que a Alcatel-Lucent foi escolhida pela AT&T como um dos principais fornecedores de Domínio para equipamentos IP/MPLS/EPC.

Permanecemos focados na execução operacional evidenciado por nossa capacidade de melhorar a entrega dos nossos componentes mantendo a disciplina dos custos e despesas. Outros benefícios são esperados nos próximos trimestres.

A Alcatel-Lucent está se preparando para um forte segundo semestre neste ano, ajudado pela crescente carteira de pedidos. Como as vendas tendem a manter o crescimento, e nós continuamos a ver os benefícios de nossas ações sobre os custos, o aumento do nosso rendimento operacional, será significativo. Mantemos nossa previsão para o ano inteiro”, comentou Ben Verwaayen, CEO.

Principais destaques - • As receitas do segundo trimestre aumentaram 17,4% sequencialmente e diminuíram 2,4% em comparação com o ano anterior, para 3, 813 bilhões de Euros. Em taxas de câmbio em moeda constante e perímetro, as receitas aumentaram 11,8% sequencialmente e diminuíram 6,9% em comparação com o ano anterior. As redes tiveram, em comparação com o ano anterior, um declínio de um dígito nas receitas, motivado por acesso fixo, switching e ótico. Isso tem sido parcialmente compensado pelo forte crescimento contínuo em IP e WCDMA. As receitas de aplicativos cresceram a uma taxa inferior a cinco por cento com as soluções corporativas & Genesys estáveis. As receitas de serviços diminuíram a uma taxa de um dígito. De um ponto de vista geográfico, o aumento foi forte na América do Norte com uma taxa de dois dígitos de crescimento e uma tendência melhorada no Resto do Mundo, com uma queda muito menor nas receitas, se comparadas ao primeiro trimestre. As vendas caíram na Europa, permanecendo na faixa acima de 5 por cento. Finalmente, a Ásia Pacífico teve um declínio à taxa de dois dígitos devido à baixa atividade na China, parcialmente compensado pelo significativo crescimento na Índia.

• Receita operacional [1] ajustada [2] de 28 milhões de Euros ou 0,7% das receitas. A margem bruta ajustada ficou em 36,1% das receitas para o trimestre, comparada com 33,1% no trimestre do ano passado e 32,6% no primeiro trimestre de 2010. Em comparação com o ano anterior, o aumento na margem bruta foi impulsionado pelo mix de produto/geográfico e o impacto de nossas iniciativas nos custos operacionais fixos. A recuperação sequencial na margem bruta foi impulsionada pelo volume e mix. As despesas operacionais diminuíram 0,4% em comparação com o ano anterior com base em relatórios e diminuíram 4,7% em moeda constante devido à redução em SG&A. Em uma base sequencial, as despesas, conforme reportadas,aumentaram em 7,7%, refletindo o investimento seletivo em R&D (Pesquisa & Desenvolvimento) e o aumento do dólar Americano.

• Caixa/(débito)/líquido de 107 milhões de Euros, versus 512 milhões de Euros até 31 de março de 2010. O decréscimo sequencial em caixa líquido de 405 milhões de Euros reflete principalmente o fluxo de caixa operacional negativo de (58) milhões de Euros, despesas em dinheiro de re-estruturação de (76) milhões de Euros, contribuição a pensões e OPEB de (64) milhões de Euros e gastos de capital de (146) milhões de Euros. O fluxo de caixa operacional negativo deve-se principalmente ao aumento nas exigências de capital de giro operacional de 202 milhões de Euros. A Alcatel-Lucent teve um aumento real de estoque para assegurar a disponibilidade de componentes e preparar um forte segundo semestre em 2010.

• Status de Pensões e OPEB financiados de (1, 802) milhão de Euros no final de junho, comparado com (617) milhões de Euros até 31 de março de 2010. A expansão seqüencial do déficit resulta principalmente de uma diminuição em taxas de desconto usadas para pensões Norte-Americanas e planos de saúde pós-aposentadoria. Os ativos do plano cresceram neste trimestre refletindo ganhos nos mercados financeiros.

Previsão geral - a alcatel-lucent reitera sua previsão para 2010. enquanto nossa cadeia de abastecimento ainda está sofrendo restrições de capacidade, a demanda por equipamentos de telecomunicação e serviços relacionados está se recuperando devido ao rápido aumento do tráfego de dados e à necessidade de aumento de eficiência de redes. Portanto:

• Para 2010, a Alcatel-Lucent continua a esperar um crescimento nominal (definido entre 0% e 5%) para o mercado de equipamentos de telecomunicação e serviços relacionados.

• Para 2010, a Alcatel-Lucent pretende atingir uma margem operacional ajustada a uma faixa de menos de 5 por cento a 5 por cento (definido entre 1% e 5%).

Resultados reportados - No segundo trimestre, a receita líquida reportada (perda) (ações do grupo) foi de (184) milhões de Euros ou (0,08) de euro por ação diluída (USD (0,10) por ADS), incluindo o impacto negativo depois do pagamento de impostos de entradas de Alocação do Preço de Compra (PPA) de (45) milhões de Euros.

Resultados ajustados - Além dos resultados reportados, a Alcatel-Lucent está fornecendo os resultados ajustados para oferecer informações comparativas significativas, que excluem os principais impactos não-caixa das entradas de Alocação de Preço de Compra (PPA) em relação à combinação de negócios da Lucent. A perda ajustada [2] do segundo trimestre de 2010 (ações do grupo) foi de (139) milhões de Euros ou (0,06) de Euro por ação diluída (USD (0,08) por ADS), que inclui uma cobrança de reestruturação de (110) milhões de Euros, uma perda financeira líquida de (17) milhões de Euros, uma despesa de imposto de renda ajustada de (32) milhões de Euros e um ganho de juros não controlado de um milhão de Euros.

Para o segundo trimestre de 2010, as receitas para o segmento Redes foram de 2,304 bilhões de Euros, uma queda de 3,4% comparada com 2,384 bilhões de Euros no trimestre do ano passado e um aumento de 19,5% comparada com 1,928 bilhões de Euros no primeiro trimestre de 2010. A taxas de câmbio em moeda constante, as receitas de Redes diminuíram 8,0% em comparação com o ano anterior e subiram 13,9% sequencialmente. O segmento registrou um lucro operacional [1] ajustado [2] de 55 milhões de Euros ou uma margem operacional de 2, 4% comparada com uma perda operacional [1] ajustada [2] de (136) milhões de Euros ou uma margem de (5,7)% no período do ano passado.

Aplicativos - Para o segundo trimestre de 2010, as receitas para o segmento Aplicativos foram de 489 milhões de Euros, um aumento de 5,8% comparado com 462 milhões de Euros no trimestre do ano passado e um aumento de 17,5% comparado com 416 milhões de Euros no primeiro trimestre de 2010. A taxas de câmbio em moeda constante, as receitas de Aplicativos aumentaram 1,9% em comparação com o ano anterior e aumentaram 13,1% sequencialmente. O segmento registrou uma perda operacional [1] ajustada [2] de (17) milhões de Euros ou uma margem operacional de (3,5)% comparada uma perda operacional [1] ajustada [2] de (30) milhões de Euros ou uma margem de (6,5)% comparada com o ano passado.

Serviços-Para o segundo trimestre de 2010, as receitas para o segmento Serviços foram de 883 milhões de Euros, um aumento de 1,1% comparado com 873 milhões de Euros no trimestre do ano passado e um aumento de 14,4% comparado com 772 milhões de Euros no primeiro trimestre de 2010. A taxas de câmbio em moeda constante, as receitas de Serviços diminuíram 5,0% em comparação com o ano anterior e aumentaram 9,6% sequencialmente. O segmento registrou um lucro [1] operacional ajustado [2] de 19 milhões de Euros ou 2,2% das receitas comparadas com 87 milhões de Euros ou 10,0% no trimestre do ano passado.[ http://www.alcatel-lucent.com/2q2010].

A Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) é o parceiro transformador e confiável de provedores de serviços, empresas, indústrias estratégicas (defesa, energia, saúde e transporte) e agências governamentais no mundo inteiro, fornecendo soluções para entrega de serviços de comunicação de voz, dados e vídeo para usuários finais. Líder em conexão de banda larga de rede fixa, móvel e convergida, tecnologias IP, aplicativos e serviços, a Alcatel-Lucent alavanca a incomparável expertise técnica e científica do Bell Labs, uma das maiores fontes de inovação na indústria de comunicação. Com operações em mais de 130 países e a mais experiente organização de serviços globais na indústria, a Alcatel-Lucent é um parceiro local com um alcance global. A Alcatel-Lucent obteve receitas de 15,2 bilhões de Euros em 2009 e sua sede fica na França, com escritórios executivos localizados em Paris. [http://www.alcatel-lucent.com | http://www.alcatel-lucent.com/blog| http://twitter.com/Alcatel_Lucent].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira