Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2007 - 04:45

Ericsson fecha acordo para operar rede fixa da Telemar

Cingapura- A Ericsson conquistou uma encomenda para operar a rede fixa da Telemar e vai incorporar 700 funcionários da operadora, informou a companhia sueca dia 20 de junho, durante a Feira CommunicAsia.

Jan Wareby, presidente da unidade multimídia da Ericsson, disse que a parceria tem o objetivo de aumentar sua participação global no mercado de telefones celulares que, segundo ele, tem registrado "crescimento contínuo".

"Nós vamos realizar as operações de campo da rede deles e incorporar cerca 700 funcionários", dsse Hans Vestberg, chefe de serviços de negócios da Ericsson, em uma conferência na feira de negócios CommunicAsia em Cingapura. A Ericsson, a maior fabricante de equipamentos de rede de celulares, também anunciou algumas encomendas menores na região da Ásia-Pacífico durante a feira.

As fabricante de equipamentos de telefonia voltaram seus olhos para o mercado de 200 bilhões de dólares ao ano de controle das redes das operadoras de telefonia à medida que o crescimento no negócio tradicional de hardwares vem diminuindo, em parte devido à pressão pelo preço oferecido pelos vendedores asiáticos.

Neste ano as operadoras de telefonia vão realizar cerca de 55 bilhões a 60 bilhões em negócios com vendedores como Ericsson, Nokia Siemens Networks e Alcatel-Lucent, disse Vestberg à Reuters.

Ele repetiu a previsão da Ericsson de que os serviços da companhia disponíveis no mercado vão crescer em um bom ritmo neste ano e que é previsto no mercado em torno de 10 por cento, com o crescimento da Ericsson superando o do mercado.

Nos últimos seis meses, a Ericsson tem estado ativa no mercado de aquisições, incorporando empresas como a norte-americana de tecnologia de fibra, Entrisphere, a fabricante de equipamento de redes, Redback, e a companhia norueguesa de TV pela Internet, Tandberg Television. "Em serviços nós planejamos crescer organicamente, mas haverá também aquisições", disse Vestberg, acrescentando que estas seriam provavelmente empresas menores com conhecimento especial de tecnologia.

A margem de lucro operacional da companhia ficou em 15 por cento no primeiro trimestre deste ano, não sofrendo modificações em relação um ano atrás. Vestberg disse que a margem estará em um "nível competitivo" no futuro, mas não mencionou detalhes.| Reuters.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira