Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2010 - 08:45

Leilão Peso Provado Quilombo cresce 25% em sua 8ª edição

Com média de R$ 5,6 mil, remate atingiu faturamento de 100% dos animais ofertados e crava sua marca no mercado de venda de touros.

Qualidade genética comprovada. Esse foi o sentimento da Fazenda Perdizes após o sucesso alcançado no 8º Leilão Peso Provado Quilombo, realizado no último sábado, dia 24 de julho. O recinto Acrissul, em Campo Grande (MS), recebeu cerca de 450 pessoas, um excelente público que prestigiou mais um grande evento da propriedade, que mostrou a força da Quilombo nessa nova empreitada das vendas de touros.

O leilão contou com um total de 150 touros Nelore provados e avaliados no Programa de Melhoramento da Raça Nelore, e uma boa média, R$ 5.600,00, superando em 25% a edição de 2009. O lance de maior valor foi da Agropecuária Pilon, instalada em São Gabriel do Oeste (MS) para Democrata TE Quilombo, filho de Helíaco da Java e da matriz Bilara 21 PO da NI. O maior investidor do evento foi a Brascan Cattle S/A, uma das mais importantes e respeitadas fazendas de cria do país.

Os compradores contaram com os melhores animais da safra 2007/2008, prontos para monta. O Estado com maior número de compras foi Mato Grosso do Sul. São Paulo, Goiás e Acre também registraram compras de lotes. O evento contou com a marca Leilão Oficial Nelore.

9º Leilão Peso Provado Quilombo - O Recinto Estância Bahia, em Cuiabá (MT), recebe no dia 16 de outubro às 14h os animais do 9º Leilão Peso Provado Quilombo. Serão 350 touros Nelore PO provados e 300 bezerros PO que compõem mais um Leilão Oficial Nelore. O evento conta com transmissão do AgroCanal e o catálogo com a relação completa dos animais está disponível no site www.quilombo.com.br | telefone (11) 3049-8880, com Carla.

Mais de dez anos de melhoramento genético - Há mais de dez anos, a Fazenda Perdizes/Quilombo desenvolve um projeto de produção de animais geneticamente avaliados e provados a campo, com acasalamentos dirigidos para a produção de matrizes e reprodutores superiores no trabalho de reprodução a pasto. Atualmente possui cinco mil cabeças em produção.

Com tecnologias de ganho de produtividade a pasto a Perdizes está intensificando suas pastagens e com isto vem crescendo verticalmente, ou seja, com a mesma área que antes era destinada exclusivamente para pastejo hoje tem quatro mil ha de eucaliptos e consegue manter o rebanho de matrizes nos dois mil ha restantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira