Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2010 - 08:55

XIAMETER® cresce no Brasil e lança versão em português

Solução B2B da Dow Corning mostra resultados positivos no País e amplia sua atuação.

São Paulo – XIAMETER, portal B2B da Dow Corning que comercializa silicones padrão em escala industrial e a preço de mercado, está sendo lançado em português. Os clientes brasileiros poderão conferir as características dos produtos, informações sobre as compras realizadas e dados gerais sobre a empresa em sua própria língua. Informações gerais sobre a marca também estarão disponíveis em português. Além da versão original, em inglês, a marca lança versões do site em chinês, japonês e coreano, tendo, portanto, o português como única língua de um mercado emergente fora da Ásia.

A XIAMETER tem forte atuação nos mercados em desenvolvimento. O Brasil é um país estratégico para a companhia devido ao crescimento das empresas locais, principalmente nas áreas de construção e cuidados pessoais. Cerca de 35% das vendas da Dow Corning no Brasil são provenientes do portal XIAMETER e um terço dessas vendas vai para o mercado de beleza e healthcare, já que o silicone é um material essencial para a fabricação de produtos de beleza. A XIAMETER estima fechar o ano de 2010 com um crescimento de 10% de seus negócios no Brasil.

O portal passa por atualizações voltadas ao mercado brasileiro desde junho de 2009, quando duplicou a oferta de materiais à venda online, passando a 2.100 produtos. O comprador pode realizar a compra de qualquer local que tenha acesso a internet e de forma simples via [www.xiameter.com]. Assim como com qualquer produto disponível pela internet, pode escolher a forma e o prazo de pagamento. O portal conta com preços diferenciados e diversas opções de prazos para compras disponíveis 24 horas por dia e 7 dias por semana. Os clientes também podem adquirir os produtos por meio dos revendedores locais.

“Desde 2002, quando este modelo de negócios foi criado, trouxe contribuições financeiras significativas para a Dow Corning. O Brasil é um dos incentivadores deste crescimento, já que é um dos cinco maiores usuários do site em realização de pedidos e maior mercado da América Latina”, afirma Chad Steiner, Gerente Comercial da Dow Corning para as Américas, divisão XIAMETER.

Chad Steiner assumiu o cargo recentemente e um de seus objetivos na função é desenvolver a estratégia comercial da marca para a região das Américas com o objetivo de aproveitar as oportunidades e maximizar a rentabilidade nos negócios.

Lançado em 2002 como o primeiro desse tipo no mercado de silicones, e até hoje sem concorrência direta, o modelo de negócios da XIAMETER oferece aos clientes um meio de comprar silicones standard de alta qualidade, desde compostos e bases de borracha a fluidos e emulsões de dimetil, selantes e silanos. Esses materiais são amplamente usados em vários setores, promovendo qualidades como durabilidade, estabilidade, aderência e resistência a intempéries. Os benefícios de eficiência incluem custo mais baixo e a possibilidade de comprar volumes menores.

Perfil- A XIAMETER®, marca da Dow Corning Corporation, trabalha com preços de mercado para produtos de silicone standard. Lançada em 2002, a empresa oferece mais de 2.100 produtos, inclusive fluidos de silicone, selantes, silanos, emulsões e borracha. A XIAMETER é um modelo simples que oferece produtos com boa relação custo-benefício através de serviços integrados e uma plataforma de pedidos na internet. [www.xiameter.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira