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03/08/2010 - 08:55

SKF Brasil lança campanha de vendas para distribuidores industriais

Em busca de sinergia entre as áreas MaPro (Maintenance Products) e CoMo (Condition Monitoring), empresa estrutura estratégia de estoque com mais de 16 variações de produtos para atender aumento de demanda de serviços e produção industrial.

A SKF do Brasil iniciou uma campanha de venda para toda a sua rede de distribuidores industriais que se estenderá até o mês de novembro deste ano. A campanha consiste na formação de um estoque estratégico de equipamentos, aumentando a disponibilidade dos mesmos, e tem o objetivo de atender a crescente demanda de serviços e de produção industrial no país. A ação envolve as áreas Maintenance Products, MaPro, (linha de ferramentas para manutenção industrial e produtos para lubrificação) e Condition Monitoring, CoMo (linha de equipamentos para monitoramento da condição e alinhamento a laser).

A sinergia entre as duas áreas, segundo estimativa do Gerente de Vendas da SKF do Brasil, Paulo Manoel, deve incrementar em 70% as vendas. “A estratégia de vendas por meio de estoques estratégicos já era praticada pela divisão MaPro no Brasil. Trouxemos essa experiência para a divisão CoMo, que antes realizava vendas por redes individuais. As duas áreas tem uma sinergia muito forte. Cerca de 16 profissionais estão envolvidos nesta campanha de vendas”, explica.

Com estas ações junto aos canais de vendas, a empresa espera aumentar a competitividade de 16 produtos eletrônicos, entre eles equipamentos para analise de vibração, medição de temperatura e ultrassom, inspeção visual, kits para avaliação de rolamento, alinhador a laser, sondas ultrasônicas e geradores de imagens interior e exterior. A campanha já refletiu em um aumento de 26% nas vendas, desde maio, inicio da campanha, segundo Paulo Manoel.

A ação envolve toda a rede de distribuição industrial da SKF do Brasil, integrando os canais de vendas diretas e as contas estratégicas. “Este planejamento de trabalho foi definido a partir de know how adquirido da divisão MaPro da SKF do Brasil e se estendeu a todas as unidades da América Latina”, conclui.

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