Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2010 - 08:55

Royal Caribbean otimiza ações de email marketing com Virtual Target

Por intermédio da plataforma, a agência de viagem espera que 20% de suas vendas sejam feitas pela internet em um prazo de dois a três anos.

Para aprimorar sua comunicação com os clientes e ampliar a oferta de serviços para o mercado de turismo, a Royal Caribbean, empresa especializada em cruzeiros marítimos, adotou a Virtual Target como plataforma de envio e gestão de suas campanhas de email marketing. Com esta ação, o objetivo da agência é obter uma comunicação mais efetiva com sua base de cadastros e entender melhor suas reais necessidades.

Para a Royal Caribbean, um dos grandes diferenciais da Virtual Target são os relatórios de aproveitamento emitidos pela plataforma, que permitem mensurar os resultados de cada envio, apontando o comportamento do cliente no pós-clique. A partir dessas informações, a empresa identifica o perfil dos usuários, para elaborar conteúdos relevantes e de interesse específico para cada destinatário.

Atualmente, são realizados cerca de 100 mil envios mensais, em ações de email marketing segmentadas de acordo com o público-alvo. Atendendo a quatro tipos de clientes - agentes de viagens; hóspedes passados; hóspedes fidelizados e prospects (aqueles que se cadastram no site para receber os informativos) –, a expectativa da multinacional norte americana é aumentar em 20% suas vendas pela internet em um prazo de dois a três anos.

Segundo Ricardo Amaral, Diretor Geral da Royal Caribbean no Brasil, os relatórios disponíveis na Virtual Target são importantes para aperfeiçoar as ações de email marketing e mostrar o interesse do cliente ao receber as mensagens. “A ferramenta de email marketing tem sido de fundamental importância para concentrar nossas ações de marketing online e para alcançarmos as metas traçadas para este e os próximos anos”, avalia o Diretor.

Virtual Target- A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, mais de 3.000 empresas utilizam a plataforma. Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de conteúdo, portais verticais, e-commerce, empresas de database e agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. | www.virtualtarget.com.br

A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Proprietária das plataformas Virtual Target e Zartana, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. | www.virid.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira