Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2010 - 09:05

SAP Brasil cresce 102% no mercado SME no segundo trimestre do ano

No primeiro semestre do ano a empresa conquistou mais de 160 novos cientes de diversos portes e segmentos.

São Paulo – A SAP Brasil, que em 2010 completa 15 anos de atuação no País, comemora os excelentes resultados obtidos no primeiro semestre deste ano e destaca o crescimento de sua área de Pequenas e Médias Empresas (SME). A empresa apresentou um primeiro semestre positivo, com crescimento de 57% no mercado de SME sobre o mesmo período de 2009. Já em relação ao segundo trimestre deste ano (abril a junho), a área obteve uma expansão ainda maior, registrando 102% superior ao mesmo período do ano passado.

O grande destaque da empresa no período foi a conquista de 169 novos clientes em sua base, sendo que mais de 65% deles foram integrados à carteira de clientes no segundo trimestre. Entre os novos clientes de SME estão YKK do Brasil Ltda., Biofast Medicina e Saúde Ltda. e Nova Mercante de Papéis Ltda. “Essas conquistas comprovam como nossas soluções e serviços são adequados a empresas de todos os tamanhos e segmentos”, afirma a vice-presidente comercial da SAP Brasil, Cristina Palmaka.

Com planos arrojados de triplicar sua receita até 2014, a empresa registrou, de janeiro a junho, um aumento de 125% nas vendas de software e de 65% nas receitas de software e serviços relacionados (SSRS) sobre o mesmo período de 2009. Já em relação ao segundo trimestre deste ano, houve um aumento de 139% na receita com vendas de software e de 74% nas receitas de software e serviços relacionados.

“Estamos vivendo um período muito positivo na SAP Brasil. Além do bom momento da nossa economia, temos um programa de investimentos estruturados da corporação mundial no País que vem gerando excelentes resultados a cada trimestre. Hoje, somos a operação que mais cresce na América Latina”, comemora o presidente da SAP Brasil, Luis César Verdi. “O mais importante é que esses bons índices têm reforçado a importância da subsidiária brasileira e levado a matriz a investir ainda mais fortemente no Brasil.”

Outro destaque do semestre foram as receitas obtidas com as vendas das soluções SAP BusinessObjects (Business Intelligence, Governança, Risco e Compliance, Gerenciamento de Desempenho Corporativo, entre outras), que registraram um crescimento de 100% em relação ao primeiro semestre de 2009.

Todo este cenário positivo é reflexo da importante sinergia existente entre a SAP e seu ecossistema. A atuação conjunta entre a companhia e seus parceiros de negócios tem impulsionado uma nova estratégia de atendimento aos clientes, a fim de oferecer atendimento ainda mais exclusivo, oferecendo mais condições aos canais de médias empresas para a comercialização das soluções de Business All-in-One e SAP BusinessObjects.

O novo modelo baseia-se em três pilares de negócios estabelecidos como estratégia para o crescimento da área de SME: os programas VAR (para integradores), Master VAR com EBM (Extended Bussiness Member, para integradores autorizados à contratação de terceiros) e Fast Star Holsting (software as a service).

A iniciativa foi desenvolvida com o objetivo de capacitar colaboradores do time de SME para proporcionar um atendimento aos canais de maneira mais regionalizada. “Temos canais e foco em todo o Brasil, mas principalmente em SME, estamos vendo grandes resultados no interior do Estado de São Paulo, nas regiões Sul e Centro-Oeste do País, e isso reforça nossa estratégia de expansão geográfica e amadurecimento da nossa rede de canais e parceiros nestas regiões”, enfatiza Palmaka.

A SAP é líder mundial em software de negócios*. Oferece aplicações e serviços que permitem a empresas de todos os portes em mais de 25 setores da indústria gerir seus negócios de forma muito mais eficiente. Com mais de 102.500 clientes em mais de 120 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores em todo o mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e Nova York (NYSE), sob o símbolo "SAP”. | www.sap.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira