Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2010 - 09:05

Área de Setor Público da SAP Brasil se destaca no primeiro semestre de 2010

São Paul – A SAP Brasil, que em 2010 completa 15 anos de atuação no país, comemora os excelentes resultados obtidos no primeiro semestre deste ano e destaca o desempenho de sua área voltada ao Setor Público.

A SAP apresentou um primeiro semestre positivo e sua área de Setor Público registrou um índice quase dez vezes superior ao mesmo período do ano passado. Em relação ao segundo trimestre deste ano, a área cresceu mais de 100% se comparado ao mesmo período de 2009.

O grande destaque da empresa no período foi a conquista de 169 novos clientes em sua base, sendo que mais de 65% deles foram integrados à carteira de clientes no segundo trimestre. Entre as novas conquistas estão: DATAPREV, Banco Pine, Schott Brasil, Minerva, Fersol e Eldorado Celulose e Papel, entre outros.

Com planos arrojados de triplicar sua receita até 2014, a empresa registrou, de janeiro a junho, um aumento de 125% nas vendas de software e de 65% nas receitas de software e serviços relacionados (SSRS) sobre o mesmo período de 2009. Já em relação ao segundo trimestre (abril/junho) deste ano, houve um aumento de 139% na receita com vendas de software e de 74% nas receitas de software e serviços relacionados.

“Estamos vivendo um período muito positivo na SAP Brasil. Além do bom momento da nossa economia, temos um programa de investimentos estruturados da corporação mundial no País que vem gerando excelentes resultados a cada trimestre. Hoje, somos a operação que mais cresce na América Latina”, comemora o presidente da SAP Brasil, Luis César Verdi. “O mais importante é que esses bons índices têm reforçado a importância da subsidiária brasileira e levado a matriz a investir ainda mais fortemente no Brasil.”

A análise do desempenho dos segmentos de atuação da SAP no segundo trimestre demonstra também que houve um crescimento de 102% na venda com softwares para Pequenas e Médias Empresas (SME) e de 151% para as Grandes Empresas (LE). Esses resultados refletem o aumento dos investimentos em gestão nas SME’s e a necessidade crescente dos clientes com soluções de classe mundial.

Outro destaque do semestre foram as receitas obtidas com as vendas das soluções SAP BusinessObjects (Business Intelligence, Governança, Risco e Compliance, Gerenciamento de Desempenho Corporativo, entre outras), que registraram um crescimento de 100% em relação ao primeiro semestre de 2009.

Entre as soluções oferecidas pela SAP Brasil ao Setor Público está a SAP BusinessObjects Planning and Consolidation for the Public Sector, que ajuda as entidades do setor público a alinhar os planos de longo prazo com o budget anual, otimizar programas e a prestação de serviços utilizando estes recursos.

“Com essa ferramenta é possível alinhar os recursos para os programas certos, evitar gastos excessivos e controlar as finanças e a execução”, afirma o Diretor de Vendas para o Setor Público da SAP, Valdemir Marques

Todo este cenário positivo é reflexo da importante sinergia existente entre a SAP e seu ecossistema. A atuação conjunta entre a companhia e seus parceiros de negócios tem impulsionado uma nova estratégia aos clientes.

Perfil- A SAP é líder mundial em software de negócios*. Oferece aplicações e serviços que permitem a empresas de todos os portes em mais de 25 setores da indústria gerir seus negócios de forma muito mais eficiente. Com mais de 102.500 clientes em mais de 120 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores em todo o mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e Nova York (NYSE), sob o símbolo "SAP”. [www.sap.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira