Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2010 - 09:13

Simpósio reúne especialistas de renome internacional em debates sobre cenário mundial do câncer

Merck Serono Oncology Symposium acontece no próximo dia 21 de agosto (sábado), no Rio de Janeiro - RJ

Com o tema “Combination is Key: Advancing the Treatment of Cancer”, o Merck Serono Oncology Symposium reunirá especialistas internacionais de renome na área de Oncologia para debater as principais evoluções nos tratamentos do câncer colorretal, câncer de cabeça e pescoço, e de pulmão.

Entre os especialistas internacionais, destacam-se os doutores Eric Van Cutsem, professor da Universidade de Leuven e chefe da divisão de Oncologia do aparelho digestivo do Hospital Gasthuisberg em Leuven na Bélgica; Jan B. Vermorken, professor e chefe do departamento de Oncologia do Hospital Universitário da Antuérpia na Bélgica; Kenneth O’Byrne, diretor clínico do Hospital St. James e professor da Universidade de Trinity em Dublin na Irlanda; Gunnar Folprecht, chefe da unidade de Oncologia do Hospital Universitário Carl Gustav Carus em Dresden na Alemanha; Jean-Louis Lefebvre, presidente do Conselho da Sociedade Européia de Câncer de cabeça e pescoço; e Gustavo Alberto Lopez, chefe do departamento de Oncologia e Cuidados Paliativos do Hospital Prof. Dr. Bernardo Houssay em Buenos Aires na Argentina.

Está prevista também a participação de grandes nomes nacionais da área de Oncologia, como Paulo Hoff, diretor clínico do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), Frederico Costa e Fernando Maluf – ambos do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo – além de Daniel Herchenhorn do INCA (Instituto Nacional de Câncer) no Rio de Janeiro.

Os principais temas em debate serão a importância dos biomarcadores para a definição do tratamento do câncer colorretal e os resultados atualizados da utilização do Cetuximabe no tratamento dessa doença; a otimização do tratamento do câncer de células escamosas de cabeça e pescoço (SCCHN); e os avanços recentes no tratamento de câncer de pulmão metastático (NSCLC).

Uma pesquisa de incidência realizada pelo INCA aponta que o Brasil terá cerca de 490 mil novos casos de câncer em 2010, sendo que 40% das mortes causadas pela doença poderiam ser evitadas com a detecção precoce da doença e seu tratamento nos estágios iniciais.

A participação no evento é restrita para médicos oncologistas clínicos e cirurgiões.

.[ Merck Serono Oncology Symposium, no dia 21 de agosto (sábado), de 2010, das 9h às 16h15, no Hotel Windsor Barra, Av. Sernambetiba, 2630 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ ].

Informações sobre Câncer colorretal - Essa doença é a quarta causa mais comum de morte por câncer no Brasil e abrange tumores que atingem o cólon e o reto. Homens e mulheres são igualmente afetados. O Cetuximabe é a primeira terapia alvo para câncer colorretal metastático que atingiu, em combinação com o regime de quimioterapia FOLFIRI, um aumento significativo em termos de sobrevida global de pacientes com o gene KRAS não mutado em comparação a pacientes que receberam somente a quimioterapia, em um estudo fase 3. De acordo com o estudo Celim, o uso do medicamento em combinação com os regimes de quimioterapia FOLFOX ou FOLFIRI, está relacionado com altas taxas de resposta objetiva, com redução do tumor, tornando possível a remoção completa do tumor em 34% dos pacientes pesquisados. Cerca de 70% demonstraram boas taxas de resposta e podem se tornar potenciais para operação.

Informações sobre Câncer de cabeça e pescoço - O câncer de cabeça e pescoço é responsável por cerca de 650 mil novos casos no mundo e mais de 350 mil mortes. É mais comum em pessoas com mais de 40 anos de idade e é de duas a três vezes mais recorrente nos homens do que nas mulheres. De acordo com o estudo Extreme, a terapia com Cetuximabe adicionado à quimioterapia foi o primeiro tratamento, nos últimos 30 anos, que apresentou um aumento significativo na sobrevida global dos pacientes, além de uma redução de 20% no risco de morte. Atualmente essa combinação terapêutica é utilizada como padrão para câncer de cabeça e pescoço na Europa.

Informações sobre Câncer de pulmão - De acordo com o INCA, sem considerar os casos de câncer de pele não melanoma, o câncer de pulmão será o segundo tipo mais frequente da doença em 2010 com quase 18 mil casos. De acordo com o estudo Flex (First-line in lung cancer with Erbitux – Tratamento de primeira linha para câncer de pulmão com Cetuximabe), a terapia combinada de Cetuximabe e quimioterapia apontou um ganho em sobrevida e foi bem tolerada pelos pacientes, com efeitos colaterais manejáveis.

Perfil- A Merck é a mais antiga indústria farmacêutica e química do mundo. A companhia une essa tradição com a busca constante por inovações nos segmentos em que atua. Com forte presença global, a Merck, fundada na Alemanha há mais de 340 anos, hoje está presente em 60 países e distribui seus produtos em mais de 150. A empresa possui visão de longo prazo e prioriza a pesquisa e o desenvolvimento de inovações nas indústrias farmacêutica e química.

Desde 1923, a Merck atua no Brasil e, atualmente, é uma das dez maiores indústrias farmacêuticas do país, de acordo com o IMS Health. Sua sede é no Rio de Janeiro, onde fica também a fábrica de medicamentos. A área Química está localizada na capital paulista e conta com um depósito em Cotia, na Grande São Paulo. No Brasil, a empresa conta com cerca de 1.200 funcionários.

A Merck trabalha sobre dois pilares, o farmacêutico e o químico, e busca o equilíbrio nesses negócios. A área Farma é composta pelas Divisões Merck Serono, Produtos de Consumo e Genéricos. Já a Química é dividida pelos segmentos Performance Chemicals e Cristais Líquidos.

A Merck no mundo - A empresa surgiu no ano de 1668 em Darmstadt, na Alemanha, quando Friedrich Jacob Merck comprou a Farmácia dos Anjos, que ainda pertence à família Merck. Em 1827, começou a produção industrial. Desde 1995, a empresa possui cerca de 30% do seu capital total cotado na Frankfurt Stock Exchange, com 70% pertencentes aos descendentes do fundador. Atualmente, a empresa conta com cerca de 32 mil colaboradores distribuídos por 60 países. Em 2008, sua receita total foi de € 7,6 bilhões e a empresa apresentou lucro recorde de € 1,1 bilhão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira