Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2007 - 04:51

Presidente da FIAT América Latina participa de Seminário Economia Criativa no SPFW


Além de reunir os estilistas e profissionais da moda de todo país, o SPFW promoveu um ciclo de debates sobre economia criativa com importantes executivos brasileiros na biblioteca montada dentro do evento. Cledorvino Belini, presidente da Fiat América Latina, participou da mesa redonda dia 13 de junho, cujo tema foi " Papel e importância do design como diferencial competitivo".

Durante o debate, Belini citou como exemplo de economia criativa da Fiat o lançamento da linha Adventure. O conceito nasceu como uma idéia criativa, ou seja, a possibilidade de transferir para um carro de passeio os atributos dos modelos off road, um segmento mais caro e mais desejado pelo cliente. A idéia transformou-se em inovação, fortemente apoiada no design: suspensão elevada, pára-choques e pára-lamas reforçados, tecidos mais resistentes nos revestimentos, visual mais robusto. Hoje, o conceito é um segmento de mercado, seguido pelas outras marcas.

Para a Fiat, design é um atributo que está no DNA da empresa e que faz a diferença no produto. O design da Fiat traduz tecnologia, beleza, qualidade de vida, segurança, mobilidade. Na essência, prazer e liberdade. Por tudo isso, tem forte influência também no comportamento do consumidor, transformando-se no principal fator motivacional da compra. | Foto: (esq./dir.) Marco Antonio Lage (Diretor de Comunicação Corporativa da FIAT), Lelio Ramos (Diretor Comercial da FIAT Automóveis), Paulo Borges (Diretor Criativo do SPFW) Belini (presidente da FIAT América Latina) e João Ciaco (Diretor de Marketing e Publicidade da FIAT)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira