Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2010 - 09:58

Empreenda de forma consciente e evite os erros

Ações que podem definir o sucesso ou o fracasso de um negócio.

Muitas discussões em torno do tema empreendedorismo tornam-se ineficientes quando não revelam a verdadeira essência de como articular os negócios. Para aqueles que sonham em ter uma empresa ou querem obter sucesso na carreira, a Editora Gente lança o livro Ação empreendedora - Como desenvolver e administrar o seu negócio com excelência. O livro apresenta de forma simples e direta o que existe de melhor a respeito de ação empreendedora para que o leitor tenha êxito com sua empresa e carreira. Escrita por 33 profissionais de renome nacional, a obra traz um enfoque prático e direcionado para o leitor, seja um empreendedor já estabelecido, um interessado em ter a própria empresa ou um estudante da área.

“Ação Empreendedora” pode ser destacado como uma verdadeira bíblia para qualquer empreendedor e o leitor encontrará a consolidação do melhor conteúdo até hoje já trabalhado sobre empreendedorismo. Composto por dezenove capítulos, a obra ensina como agir, planejar, estruturar uma empresa e como utilizar os chamados “planos de ações”, que são informações mais que úteis para o empreendedor. Conhecer as estratégias, desde o marketing pessoal, até as ações de venda é fundamental para quem não quer arriscar suas finanças em um negócio próprio. A proposta é trazer aos olhos do empreendedor uma análise reflexiva na qual o leitor possa responder questões para analisar o fato.

Entre as características que se destacam nas informações contidas no livro estão as “ações de finanças” que visam mostrar o valor do dinheiro e do tempo, as “ações de marketing pessoal” que buscam resultados promissores para a carreira, fortalecendo as relações interpessoais, as reações e a exposição pública. Ação de liderança também pode ser apontada como instrumento que pode alavancar um negócio, entre outras, num total de 19 tipos de diferentes ações que compõem o universo do empreendedorismo.

Sobre os organizadores: Fernando César Lenzi é doutor em Administração pela FEA/USP – SP. Mestre em Administração. Pós-graduado em Marketing. Graduado em Administração. Professor de graduação e pós-graduação das disciplinas de Empreendedorismo e Planejamento em diversas universidades brasileiras. Experiência profissional na área pública e privada exercendo cargos executivos e desenvolvendo diversos trabalhos de consultoria e capacitação no Brasil e exterior. Autor e organizador de livros e artigos na área de empreendedorismo. Marcio Daniel Kiesel é mestre em Administração, MBA em Desenvolvimento Gerencial pelo Rensselaer Politecnic Institute (USA). Graduado em Administração. Foi Gerente de Operações e RH da Albany International no Brasil, no México e nos EUA. Professor e Coordenador dos Cursos de Graduação em Administração da Univali. Professor de Marketing e Recursos Humanos. Autor de livros, artigos e capítulos na área de Marketing e Comportamento do Consumidor. Fabrícia Durieux Zucco é doutoranda em Administração (Uninove). Mestre em Administração. Pós-graduada em Marketing. Graduada em Comunicação Social. Professora de Planejamento de Comunicação e consultora de comunicação e marketing em organizações públicas e privadas. Atuou em cargos executivos de empresas públicas e privadas com destaque para ação de comunicação institucional e empresarial. Autora de artigos e capítulos na área de Comunicação.

Organizadores: Fernando César Lenzi, Marcio Daniel Kiesel e Fabrícia Durieux Zucco | Editora: Gente | ISBN: 978-85-7312-699-0 | Formato: 16x23 | 408 Páginas | Gênero: Administração / Negócios | Preço: R$ 69,90 | Mês e ano de publicação: Julho/2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira