Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2010 - 09:58

Selic não terá aumento significativo, diz professor da FGV

A previsão da taxa Selic para o final do ano caiu de 11,75% para 11,50%, segundo o relatório Focus divulgado no dia 02 de agosto (segunda-feira), pelo Banco Central.

De acordo com o professor de economia da FGV-EAESP, Evaldo Alves, “está cada vez mais evidente que a pressão inflacionária no início do ano foi apenas um surto, tornando desnecessário o aumento significativo da taxa de juros como projetado anteriormente. Com a nova projeção do mercado, a SELIC deverá ter aumentos menores e atingir o valor final de 11,50%, conforme estimado pelas autoridades monetárias. Como já estamos no patamar de 10,25%, o espaço para o aumento da taxa SELIC ficou mais reduzido.”

Sobre a projeção de inflação, que também apresentou queda, passando de 5,35% para 5,27%, Alves diz que “o crescimento da taxa inflacionária está sob controle”. Mas acrescenta: “O nível inflacionário de 5,27% até o fim do ano é bem acima da meta do governo, que é de 4,50%.”

Para finalizar, o professor ressalta aos consumidores que é importante manter um nível de endividamento compatível com sua capacidade de pagamento. “As prestações não devem exceder 30% do salário ou da renda. Nesse contexto, os investimentos precisam ser direcionados para aplicações mais seguras e menos voláteis.”

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira