Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2010 - 10:22

Sala A Contemporânea

Projeto dará visibilidade a jovens artistas, com percurso já respeitado no cenário nacional.

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro destinou um de seus espaços expositivos – a Sala A, no segundo andar do edifício – para abrigar o projeto Sala A Contemporânea, que terá uma programação de exposições individuais de jovens artistas, que têm se destacado nacionalmente por uma produção original e coerente. Dessa maneira, o CCBB Rio busca dar visibilidade à produção artística atual.

A primeira fase da programação irá de 09 de agosto de 2010 a 12 de junho de 2011, e abrangerá exposições individuais de: Mariana Manhães (RJ) – 09 de agosto a 19 de setembro de 2010 | Matheus Rocha Pitta (MG) – 27 de setembro a 07 de novembro de 2010 | Ana Holck (RJ) – 18 de novembro de 2010 a 09 de janeiro de 2011 | Tatiana Blass (SP) – 24 de janeiro a 06 de março de 2011 | Thiago Rocha Pitta (MG) – 14 de março a 24 de abril de 2011 | Marilá Dardot (MG) – 02 de maio a 12 de junho de 2011.

Ao criar esse projeto, o CCBB Rio está dando curso à sua política de fomento da produção cultural, formação de público e democratização do acesso à arte. “Estamos colocando toda nossa estrutura e experiência a serviço do artista jovem, que apesar de um reconhecimento no meio da arte ainda não teve a devida visibilidade e apoio institucional”, observa Marcos Mantoan, gerente do CCBB Rio. “Queremos dar oportunidade para que o público tome contato com essa nova produção, que traz novas linguagens e novas leituras sobre a arte e o país”. “O CCBB sempre deu espaço para experimentações e novos talentos, mas agora queremos fazer isso de forma mais sistemática, com uma programação continuada, e um espaço específico, que é a Sala A, que passamos a chamar de Sala A Contemporânea”, complementa.

Os artistas farão trabalhos inéditos especialmente para essas exposições, que abrangerão os vários tipos de linguagens, desde pinturas e esculturas a instalações, fotografias, desenhos etc.

Ao final da primeira fase, as exposições da Sala A Contemporânea ganharão um catálogo bilíngue com textos críticos de vários curadores convidados pelos artistas, e imagens das obras expostas, e a biografia de cada artista.

Acessibilidade - A preocupação com o acesso do público à arte é um dos pilares do CCBB Rio, que mantém entrada franca para suas exposições, e ingressos baratos para espetáculos e filmes. A estrutura física do prédio é ainda 100% acessível a pessoas com deficiência, terceira idade e crianças.

Sala A Contemporânea, dia 10 de agosto de 2010 a junho de 2011, de terça a domingo das 10h às 21h, Sala A Contemporânea [segunda andar], no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro,Rua Primeiro de Março, 66 – Centro do Rio de Janeiro.Entrada franca | Produção: Tisara Arte Produções].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira