Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2010 - 07:23

Getronics contrata Clarissa Campos para liderar área de negócios na América Latina

Executiva com 20 anos de experiência no mercado de ICT e financeiro se dedicará a estreitar os laços entre as diversas operações da empresa na América Latina de modo a construir ofertas que levem para toda a região a excelência em serviços; Clarissa Campos atuará, também, como ponto de contato entre a Getronics América Latina e parceiros como Cisco, HP/3Com e Microsoft.

São Paulo– A Getronics, empresa integradora de soluções de TI e Comunicação (ICT), anuncia que Clarissa Campos é a nova Gerente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina. Sob o cargo de Business Development Manager, Clarissa – profissional com 20 anos de experiência no mercado de ICT e financeiro – trabalhará pela integração dos recursos da Getronics e do atendimento aos clientes instalados em toda a região. “A liderança de Clarissa deve acelerar o processo de integração da Getronics na América Latina. Nossa meta é fazer com que as diversas subsidiárias da empresa funcionem como um só player, de modo a compartilhar recursos e talentos, levando para o mercado a excelência em serviços que sempre nos caracterizou”, enfatiza Paulo Henrique Pichini, Presidente da Getronics América Latina & Brasil. Além de operações no Brasil, no México e na Colômbia, a Getronics atua em todos os países da América Latina por meio de parceiros locais.

Para o executivo, a nova organização da empresa propiciará aos clientes atendidos em toda a região valores como a replicação de experiências bem sucedidas de um país para o outro, além do acesso a soluções com excelente relação custo/benefício. “O cliente da Getronics América Latina ganha, ainda, com a garantia de que essa visão unificada de desenvolvimento de projetos e de delivery de serviços é baseada nas melhores práticas do mercado, o que preserva a qualidade dos ambientes de trabalho das empresas e aumenta a velocidade de entrega de projetos”.

Outra missão de Clarissa, segundo Pichini, é estreitar em toda a região os laços da Getronics com parceiros de negócios como a Cisco, a HP/3Com e a Microsoft. “Profissional com grande experiência e espírito empreendedor, Clarissa se dedicará a desenhar, dentro dessas alianças, ofertas e projetos inovadores, que ajudem os clientes da Getronics América Latina a usufruírem de novas tecnologias de uma forma consistente, rápida e cheia de benefícios para os negócios de cada empresa”.

Para David Glait, Diretor Geral da Getronics México, a contratação desta executiva traz vantagens concretas para os clientes da empresa. “A presença de Clarissa Campos colabora para que nosso time consiga implementar serviços e soluções integrais de forma excelente, com a máxima qualidade e nível de serviço”.

A mesma visão é compartilhada por Alberto Granados, Diretor Geral da Getronics Colômbia. “Clarissa nos ajudará a atender a demanda das corporações que, hoje, buscam contratar um único provedor de serviço para atendê-las em toda a América Latina; é importante destacar que a contratação de serviços em âmbito regional é feita a partir dos mais altos padrões de qualidade”. Segundo Granados, essa estratégia reforça o compromisso da Getronics em propiciar ao cliente a máxima satisfação pelos serviços contratados. “Para atingir esta meta, contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados”, afirma o Diretor Geral da Getronics Colômbia.

Centros de excelência multiplicam conhecimento na região - O constante investimento na qualificação de seus profissionais fez com que, hoje, a Getronics América Latina conte com alguns centros de excelência. “Nossa meta é multiplicar o valor da oferta de cada subsidiária, de cada equipe, de modo a compartilhar o conhecimento e a experiência técnica das diversas unidades com toda a região”, diz Pichini. O Brasil, por exemplo, destaca-se pelo domínio que seu time tem sobre a solução de serviços gerenciados Workspace Management e sobre o NSOC (Network and Security Operation Center – Centro de Operações de Redes e Segurança). Já a Getronics Colômbia diferencia-se por contar com dezenas de profissionais certificados nas mais valorizadas disciplinas de melhores práticas do mercado: ITIL, Cobit, etc. “No México, temos o orgulho de já sermos reconhecidos como um centro de excelência em serviços de datacenter e plataforma Cisco”, resume Pichini.

Toda esta riqueza de conhecimento está, agora, à disposição de todos os clientes Getronics América Latina. No Brasil, a Getronics apresenta clientes como BT, Embratel e Oi, além dos bancos Banespa-Santander, HSBC e Bradesco; no Governo Federal, destaca-se o atendimento ao Serpro. Na Colômbia, um dos maiores clientes da empresa é o Bancolombia. No México, a companhia destaca-se pelas soluções de ICT que provê à Telefonica, ao banco BBVA Bancomer Bank, à KIO e à GE Capital and Service Providers. Além desses gigantes, a Getronics conta, ainda, entre seus clientes, com grupos globais como Novartis, Shell, DSM e Makro.

Clarissa Campos atuou na Tivit e na IBM - Antes de ingressar na Getronics, Clarissa Campos atuou na Tivit e na IBM, além de trabalhar por vários anos no mercado financeiro, em especial no banco Bozano Simonsen. A executiva também destacou-se por sua passagem no segmento de provedores de serviços de contact center, como Sitel e Sercom apoiando vários projetos globais com soluções de integração de rede e sistemas. “Em todas essas empresas, meu foco era atender grandes clientes, buscando compreender seus desafios de negócios e encontrar respostas e soluções que, mais do que atender às demandas imediatas, tivessem um impacto no crescimento futuro dessas companhias”, detalha a executiva. “Acredito ser fundamental, para o estabelecimento de uma parceria efetiva entre o provedor de serviços e o cliente, investir numa visão consultiva que produza propostas pró-ativas para dinamizar tanto o ambiente de ICT do cliente como seus processos de negócios”.

“Na Getronics, darei continuidade a essa caminhada, agora com o diferencial de reunir na proposta de valor a cada cliente elementos de diversos países, diversas culturas e diversas tecnologias”. Formada em Economia pela PUC -RJ, Clarissa também cursou Economia na Universidade Mary Washington College, em Virgínia, EUA – país onde viveu por vários anos. De volta ao Brasil, realizou o mestrado em Administração Pública e Empresarial pela FGV-RJ. Clarissa Campos é casada, tem duas filhas e, como hobby, costuma praticar mergulho e ioga.

Getronics - Com faturamento global de 1,9 Bilhão de Euros e cerca de 14.300 funcionários, a Getronics é líder em serviços de ICT (TI e Comunicação) no mundo e a maior provedora de serviços de ICT em Benelux (região que reúne Bélgica, Holanda e Luxemburgo). Com grande expertise em serviços de gerenciamento de ambiente de trabalho, data center, hosting e consultoria, a Getronics trabalha para que as equipes de grandes corporações avancem para o futuro por meio do poder da informação. Para atingir esta meta, a Getronics oferece um portfólio de serviços integrados de ICT para o segmento corporativo; os profissionais Getronics atuam a partir do modelo Global Service Delivery, totalmente baseado nas melhores práticas do mercado. Desde 23 de outubro de 2007, a Getronics é parte da KPN, o maior provedor de telecomunicações da Holanda. [ www.getronics.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira