Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2010 - 07:30

Programa social atrai jovens ao mercado de seguros

Estudantes do ensino médio de escolas públicas do Rio de Janeiro já podem se candidatar a uma vaga do Programa Amigo do Seguro. Desenvolvido pela Escola Nacional de Seguros em parceria com a Fundação Mudes, o programa de responsabilidade social qualifica esses jovens, com idade entre 16 e 20 anos, para atuarem em empresas do mercado de seguros. O envio do currículo pode ser feito até3 de setembro e o documento deve ser endereçado em formato Word ao e-mail [email protected], com o assunto "Vaga do Amigo do Seguro".

Serão selecionados 30 alunos que, a partir de 20 de setembro e até 8 de outubro, participarão do Curso de Iniciação ao Trabalho, que compreende as disciplinas de Conceitos Básicos de Seguros, Excelência no Atendimento, Noções de Informática e Língua Portuguesa. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h e, ao final desse período, os adolescentes serão cadastrados em um banco de talentos e encaminhados a estágios que venham a surgir em empresas do segmento de seguros. Estas terão como únicos encargos a bolsa-auxílio e a contribuição institucional à Mudes. No fim do estágio, caberá à empresa a decisão de efetivá-los.

O Programa Amigo do Seguro foi criado pela Escola em 2002,em Recife. Desde então já foram formadas turmas em Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Macapá, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Santos, São José do Rio Preto e Vitória. A iniciativa conta com a parceria de agências de estágio como a Mudes, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Agência Brasileira de Estágio (ABRE), além do apoio dos Sindicatos dos Corretores de Seguros locais.

Em oito anos, foram qualificadosmais de 1.200 estudantes. As empresas interessadas em apoiar o Amigo do Seguro devem entrar em contato com uma Unidade Regional da Escola. A instituição, por sua vez, comunica o interesse das companhias à agência de estágio para que sejam realizados os procedimentos de caráter técnico, burocrático e administrativo. A contratante assina um convênio com a respectiva agência, que se responsabiliza pela legalização do estágio dos estudantes, conforme o Art. 7 do Decreto número 87.497, de 18/08/1982. [www.funenseg.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira