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04/08/2010 - 07:38

RSA Seguros comemora 300 anos com foco em inovação e crescimento

No terceiro centenário, Companhia exalta participação em momentos históricos mundiais e celebra aniversário com uma série de ações.

São Paulo– A RSA Seguros é uma das poucas empresas no mundo a completar 300 anos, o que a torna uma das seguradoras independentes mais tradicionais. Para marcar a data, a Companhia lançou uma campanha de marketing global, acompanhada de uma série de ações comemorativas também programadas para o Brasil.

Com o tema "Garantindo o progresso desde 1710”, a campanha celebra os principais momentos e acontecimentos dos 300 anos de história da RSA. A iniciativa destaca momentos marcantes da trajetória mundial que contaram com o suporte da RSA, como nas iniciativas do capitão James Cook, explorador inglês, e do cientista Charles Darwin. Ambos tiveram seu patrimônio assegurado pela Companhia durante suas viagens de pesquisa. Recentemente, a RSA deu apoio aos clientes atingidos pelo furacão Ike, nos Estados Unidos, e pelo terremoto de L'Aquila,na Itália.

No decorrer do ano estão programadas uma série de ações para celebrar com os corretores e clientes esta data marcante. No Brasil, a Companhia planejou diversas iniciativas de marketing para fortalecimento da marca.

“A RSA Seguros é uma empresa moderna e sólida, com tradição, mas com o olhar permanente no futuro. Temos orgulho de ter feito parte de momentos difíceis e ao mesmo tempo ter participado lado a lado no gerenciamento de riscos e liberação de capital para permitir começo, manutenção e expansão de empreendimentos em diversos segmentos como construção, indústria, transporte e energia renovável”, disse o CEO da Companhia no Brasil, Thomas Batt.

As origens da RSA remontam ao dia 07 de abril de 1710, quando o Sun Fire Office foi fundado onde hoje fica a Catedral de Saint Paul, em Londres. A estrutura atual da Companhia foi criada em 1996, após a fusão das duas maiores seguradoras do Reino Unido: Royal Insurance, fundada em 1845, e a SunAlliance (antiga Sun Fire Office), de 1710. A fusão deu origem à Royal & SunAlliance.

Em 2008, após uma renovação da identidade corporativa, a Companhia passou a se chamar RSA. Hoje, oferece seguro para mais de 20 milhões de clientes em mais de 130 países. [ www.rsa300.com | campanha: www.twitter.com/rsa300years].

Perfil- A RSA Seguros, conhecida anteriormente como Royal & SunAlliance, é um dos maiores grupos seguradores do mundo, com um legado de 300 anos, negócios em mais de 130 localidades e operações em 28 países. A Companhia tem cerca de 22 mil funcionários e, em 2009, registrou prêmios de £6,7 bilhões.

A RSA Seguros atua, no Brasil, com foco em seguros de Transporte, Vida, Engenharia e Afinidade e oferece produtos diversificados também nos segmentos Frotas de Automóveis, Responsabilidade Civil, e Acidentes Pessoais.

Em 2009, a RSA Seguros recebeu o prêmio de Melhor Desempenho Econômico-Financeira na carteira de Transportes Internacional, pelo oitavo ano consecutivo e foi premiada também pelo Programa de Relacionamento com o Corretor. [www.rsaseguros.com.br]

Seguro na nova realidade brasileira - A forte inserção das camadas de menor poder aquisitivo no mercado de seguros brasileiro é um dos inúmeros fatores que estão contribuindo para a manutenção e até o aprofundamento da tendência de crescimento acelerado do setor acima do PIB nacional. A avaliação é do superintendente da Susep, Paulo dos Santos, para justificar que o setor “vive um momento mágico, especial e sem precedentes”. Em sua opinião, “é exatamente quando todos os fatores são favoráveis, que se torna fundamental criar raízes fortes para que a árvore do crescimento possa frutificar por muitos anos”, além de “investir no aprimoramento da qualidade do serviço prestado, no pós-venda ao consumidor e na oferta de produtos diferenciados para atender a todas as camadas da população”.

“Não foram poucas as pessoas que subiram um patamar na escala social, saindo da classe D para a C. Essas pessoas passaram a adquirir bens e, agora, precisam garantir a manutenção do patrimônio adquirido com tanto esforço. Surge, assim, um nicho espetacular para seguradoras e corretores de seguros. Os seguros populares e, mais adiante, o microsseguro terão influência crescente nos resultados do mercado e é preciso estar atento a essa realidade”, assegurou. | MM

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