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04/08/2010 - 07:56

Mercado Mulher: indústria de beleza investe em produtos funcionais

A frenética rotina da mulher moderna, que a cada dia tem menos tempo para cuidar da beleza, move o mercado de cosméticos para investir em produtos fáceis de manipular e com rápidos resultados.

Se formos identificar qual dos sete pecados capitais caracteriza a mulher moderna, certamente a vaidade seria o principal. Isto porque a preocupação com a beleza é algo que vem desde os primórdios da sociedade e se mantém com força total nos tempos contemporâneos. O mercado mundial já entendeu este recado e trabalha para e pelo grupo feminino, que revela o forte poder de consumo desta classe, que hoje é capaz de satisfazer seus “desejos”, pura e simplesmente de forma independente.

O desenvolvimento de novas tecnologias, o fácil acesso às tendências internacionais, somados à rica diversidade da flora e da fauna brasileira, com ativos fundamentais para a saúde da pele e cabelos, garantem o crescimento, de cerca de 10% ao ano, do mercado brasileiro de produtos e serviços voltados às mulheres, considerados um dos mais promissores do mundo.

Entretanto, esta equação não é tão simples assim, a cada dia as mulheres assumem novas responsabilidades, trabalho, casa, estudos, filhos, marido, lazer, enfim, tudo que torna o tempo cada vez mais raro para se dedicar aos cuidados com a beleza, mas, ao mesmo tempo, este item não deixa de ser prioridade.

Amalia Sina, presidente da Sina Cosméticos, é uma destas mulheres que precisa se dividir para cumprir todos estes papéis. “O mercado atualmente é regido pelo público feminino, e tudo que é criado e lançado precisa levar em consideração as necessidades e peculiaridades deste público, que, ao contrário do que muitos pensam, não compram com os olhos, está cada vez mais preocupado com a qualidade. Sendo assim, quanto mais rápidos forem os resultados destes produtos, assim como tempo dedicado para o uso dos mesmos, maior será a aceitação pelas mulheres”, afirma a empresária, que em quatro anos já lançou mais de 100 itens, utilizando a alta tecnologia e matérias-primas essenciais que garantem a funcionalidade de seus produtos.

Perfil- Amalia Sina é reconhecida como uma das mais bem sucedidas executivas brasileiras de sua geração. Foi presidente da Philip Morris do Brasil, da Walita do Brasil e sênior vice-presidente da Philips para a América Latina. Com MBA em Marketing pela FEA/USP e Pós-graduada em Gestão de Marketing pelo Triton College, Chicago. É membro do Conselho Superior de Economia da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e membro da Associação Brasileira de Marketing. Amalia Sina tem sete livros publicados. Entre eles: “Mulher e Trabalho”, e “Marketing Global – Soluções Estratégicas para o Mercado Brasileiro”. Este último, lançado em novembro de 2007, recebeu o Troféu Cultura Econômica.

Desde 2006 decidiu se lançar como empresária, com a entrada da Sina Cosméticos no bilionário segmento da beleza.

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