Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2007 - 08:49

Investidores portugueses descobrem oportunidades de negócio no Recife e Porto de Galinhas

Comitiva composta por quase 20 empresários e autoridades portuguesas visita Pernambuco e conhecem novas intervenções urbanas.

No que depender de Pernambuco, os portugueses têm tudo para redescobrir o Brasil e em especial, o potencial de destinos turísticos consolidados como Recife e Porto de Galinhas. Uma comitiva de quase 20 empresários, políticos e autoridades portuguesas está no Estado para conhecer o potencial, as riquezas e belezas do Estado. Hoje, a Secretaria de Turismo do Recife realizou uma palestra para apresentar os diferenciais competitivos da capital multicultural pernambucana. Nesta sexta-feira, é a vez de Porto de Galinhas exibir sua costa litorânea de piscinas naturais e sua hotelaria com padrão internacional.

A comitiva de portugueses é formada por investidores do setor imobiliário, turístico, industrial e educacional, além de vereadores e prefeitos portugueses. O grupo teve a oportunidade de conhecer o resumo das ações para o desenvolvimento do turismo, que tem um orçamento próprio de R$ 100 milhões para o biênio 2007-2008.

Para o assessor especial da Secretaria de Turismo do Recife, Flávio Domingues, a vinda dos portugueses representa uma oportunidade de negócio e também a chance de estreitar a amizade entre Brasil e Portugal. “Durante a reunião, apresentamos o Recife como uma cidade competitiva e com potencial para a atração de investimentos internacionais. Nosso interesse é trabalhar a cooperação com os parceiros.” Segundo o gestor, cada empresário que participou da viagem técnica pode atuar como multiplicador em seu país de origem, divulgando as riquezas recifenses.

O arquiteto e empresário de construção civil Nuno Lacerda já conhecia Recife, mas pela primeira vez teve a chance de observar a cidade com o olhar empresarial. “Fiquei surpreendido. É uma cidade com uma visão global sobre turismo, que investe não só no sol e praia como na cultura. Acredito que os portugueses em breve vão redescobrir a beleza e o viés econômico do lugar”, afirma se auto-intitulando um “olheiro”. “Vou avaliar e discutir com outros grupos formas de investimento”, dispara.

A também empresária do ramo imobiliário Paula Santana é outra que até então só observava no Estado o segmento de lazer, em viagem de férias. “Volto para Portugal com idéias mais amadurecidas. Há várias oportunidades para investimento no Estado não só no setor turístico como da construção para residentes. Estamos com um grande projeto de construção de hotel e campo de golf a ser executado no Ceará, mas agora estou entusiasmada para realizar algo também em Pernambuco.”

Na visão administrativa, o autarca José Bento aponta que o Recife está no caminho certo. “A capital pernambucana já está se qualificando com investimentos na mão-de-obra, infra-estrutura e meio ambiente e ainda pode ter outros ganhos em segurança e limpeza.” Os portugueses fizeram city-tour pela Oficina de Brennand, Boa Viagem e Brasília Teimosa, conhecendo as intervenções urbanas mais recentes e a cultura recifense. Estudos apontam que o Recife é a cidade nordestina mais visitada pelos portugueses e 98% dos que aqui estiveram pretendem retornar.

Dia 22 de junho, é a vez de Porto de Galinhas recepcionar o grupo português com passeios de buggy pelas praias de Ipojuca, no Litoral Sul do Estado. A comitiva poderá conhecer a hotelaria com padrão internacional, o comércio e a gastronomia à base de frutos do mar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira