Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2010 - 08:28

Ernst & Young e Terco anunciam união e buscam a liderança de mercado

A Ernst & Young Terco, que começará a operar em 1º de outubro, unirá a força da Terco no middle market à experiência global da Ernst & Young; transação reforça a estratégia global de liderança da Ernst & Young para países emergentes, onde o PIB cresce mais do que nos mercados maduros

A Ernst & Young e a Terco anunciam a união de suas operações. No Brasil, a empresa integrada se chamará Ernst & Young Terco e começará a operar em 1º de outubro de 2010. Terá 3.700 clientes, 3.500 colaboradores e será a segunda do ranking em número de companhias listadas na Bovespa, com 94 empresas auditadas.

O objetivo é conquistar a liderança no setor. Para isso, as empresas unem o que têm de melhor: a forte presença da Terco no segmento de middle market e de incorporações imobiliárias e a experiência global da Ernst & Young no atendimento a grandes contas e clientes multinacionais.

O processo de união das duas empresas considerou como imperativo estratégico as atuais necessidades dos empreendedores brasileiros de estarem cada vez mais preparados para competir no mercado nacional e internacional. Empresas de rápido crescimento no Brasil estão no foco dos investidores internacionais (investimentos aproximados de US$ 25,9 bilhões em 2009, ou 2% do PIB). As companhias brasileiras vêm reforçando sua atuação e promovendo investimentos em todo o mundo. Além disso, somente neste último ano a participação dos países emergentes no PIB mundial passou de 38% em 2000 para 49% e a previsão é que atinja 57% em 2030, segundo o estudo “Perspectivas sobre o Desenvolvimento Mundial 2010 - Deslocamento da Riqueza”, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgado em junho.

“A união entre a Ernst & Young e a Terco está em linha com a estratégia global da Ernst & Young de atingir a liderança nos principais mercados emergentes. Hoje a Ernst & Young já ocupa a primeira posição na Índia, na Rússia e no Oriente Médio e está em segundo lugar na China”, afirma Jorge Menegassi, CEO da Ernst & Young Brasil.

“A Terco buscava ampliar ainda mais sua atuação no mercado internacional e a melhor alternativa para superar esse desafio era a união com uma empresa global, mas que possuísse valores similares aos nossos e uma forte atuação junto à comunidade de empreendedores no âmbito mundial. Nesse sentido, a Ernst & Young é a empresa mais em linha com essa visão de futuro”, completa Mauro Terepins, presidente da Terco.

A Ernst & Young Terco continuará a investir fortemente no desenvolvimento profissional de seus colaboradores e já em agosto as duas empresas contratarão, em conjunto, 600 trainees. A expectativa é que nos próximos meses a empresa continue a contratar executivos e também profissionais experientes e estudantes recém-formados para dar suporte à sua estratégia de crescimento.

Na nova estrutura organizacional, Jorge Menegassi será o CEO. Mauro Terepins assumirá a vice-presidência de Mercado e Luiz Frazão ocupará a posição de Chief Operating Officer (COO). A Ernst & Young Terco terá escritórios em 11 cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Blumenau, Campinas, Salvador, Recife, Brasília, Belo Horizonte e Goiânia.

Ernst & Young - É líder global em auditoria, consultoria, impostos e transações corporativas. Está presente em 140 países e reúne uma equipe de 145 mil profissionais. No Brasil, a Ernst & Young está presente em dez cidades e conta com 2,5 mil colaboradores.

Terco - Fundada há 28 anos por Mauro Terepins, a Terco é a quinta maior empresa brasileira de auditoria e consultoria e líder no segmento de middle market, na área de IPO’s e no setor de incorporações imobiliárias. A empresa conta hoje com 720 colaboradores e mais de 1.400 clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira