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06/08/2010 - 09:19

Cresce a demanda de soluções da SAP para o setor público na América Latina

Os objetivos vão desde o cumprimento das disposições regulamentares e o reforço da arrecadação obrigatória até o aumento da segurança e a melhoria da vida dos cidadãos

Miami, EUA – Diminuir os gastos, aumentar a eficiência e promover maior transparência, administrar melhor os recursos disponíveis, incluindo os recursos humanos e a gestão de suas competências, realizar melhores compras, reforçar a arrecadação e, por fim, aumentar a satisfação dos cidadãos graças a melhorias no nível de vida. Estes são alguns dos objetivos pretendidos por um número crescente de organizações do setor público Latino Americano na hora de escolher soluções da SAP voltadas para esse segmento.

“Os órgãos de governo se defrontam, por um lado, com um número cada vez maior de regulamentações e normas que exigem atualização tecnológica e o uso de informações em tempo real, enquanto, ao mesmo tempo, estas organizações precisam melhorar as suas operações e a rentabilidade dos gastos públicos”, sustenta Farah González, gerente de desenvolvimento de negócios para o setor público na SAP Latin America.

As soluções da SAP incluem ferramentas de administração pública, que oferecem uma retaguarda operacional completa (chamada de ‘back office’), como por exemplo gestão de recursos humanos e compras públicas, para governos municipais, regionais, estaduais e nacionais, até soluções de gerenciamento de receitas e tributos (chamada de Tax and Revenue Management), que cobrem as exigências da gestão das obrigações tributárias, além das correspondentes aos órgãos de arrecadação e alfândega. “Esta solução também é muito importante para ajudar a enfrentar a pressão cada vez maior que os governos da região sofrem para demonstrar transparência”, destacou Farah González.

A sustentabilidade está entre as propostas mais inovadoras. “Trata-se de estabelecer valores mensuráveis para melhorar a gestão de uma cidade: índices ambientais, de segurança pública, econômicos e sociais, tudo voltado para a maior qualidade de vida de todos os habitantes”, afirmou González. Especificamente na área de segurança pública destacam-se o SAP Justice Management, uma ferramenta de gestão para tornar mais eficiente a tarefa dos tribunais e cortes de justiça; o SAP Emergency & Disaster Management, para que os governos consigam reagir com melhor controle e manejo logístico frente aos desastres naturais; e o SAP Investigative Case Management, voltado para as instituições de segurança pública, que permite manter um banco de dados com informações sobre os casos criminais existentes e colocar uma grande ênfase na investigação e prevenção de novos delitos.

A SAP mantém uma presença importante no setor público mexicano, com uma base instalada de 60 clientes que vem crescendo e se desenvolvendo nestes últimos quinze anos. Também no Brasil, Chile e Colômbia o número de negócios novos e potenciais cresce a cada dia. “Há no México um fenômeno adicional e, através dele, muitos destes órgãos de governo estão preparados para adotar alinhamentos e tendências globais e isso promove a incorporação de soluções como as que a SAP fornece”, concluiu Farah González, para destacar logo em seguida que se observa também esta tendência no resto da região.

Perfil- A SAP é líder mundial em software de negócios*. Oferece aplicações e serviços que permitem a empresas de todos os portes em mais de 25 setores da indústria gerir seus negócios de forma muito mais eficiente. Com mais de 102.500 clientes em mais de 120 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores em todo o mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e Nova York (NYSE), sob o símbolo "SAP”. P| www.sap.com.

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