Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2010 - 09:19

Sonda Software apresenta oferta para atender à obrigatoriedade da nota carioca

Agilidade e redução de riscos são os benefícios que a integradora oferece aos prestadores de serviço da cidade do Rio de Janeiro.

São Paulo – Com o objetivo de se tornar a principal parceira tecnológica das corporações cariocas no cumprimento da exigência imposta pela Prefeitura do Rio de Janeiro na adoção da nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e), denominada nota carioca, a Sonda Software, empresa de soluções fiscais do Grupo Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, anuncia sua oferta desenvolvida para apoiar as organizações na adoção desta nova obrigatoriedade.

De acordo com o decreto, a partir do dia 1º de agosto, os prestadores de serviço que tiveram uma receita bruta igual ou superior a R$ 240 mil no ano de 2009, desde que não isentos ou não imunes ao Imposto sobre Serviço (ISS), são obrigados a emitir a NFS-e. Os demais deverão iniciar a adesão no dia 1° de dezembro de 2010.

A Sonda Software detém uma equipe especializada em projetos de nota fiscal eletrônica estadual e de outros municípios voltados para as necessidades das corporações de pequeno a grande porte. “Como ponto de partida relacionamos todos os riscos e suas respectivas ações e, em paralelo, realizamos diversas atividades independentes, o que reduz o tempo de implementação e garante a máxima segurança na condução dos processos”, afirma Reinaldo Zanardo, gerente do núcleo de nota fiscal eletrônica da Sonda Software.

Com foco na otimização da introdução do novo sistema pelas empresas, a consultoria fornece um acompanhamento de um a cinco dias após a conclusão do projeto. Após este período, a integradora passa a disponibilizar o suporte 8x5 pela internet ou por telefone para esclarecimento de dúvidas e possíveis ocorrências, assim como a prestação do serviço no formato 24 x 7.

Segundo o diretor de vendas da unidade carioca da Sonda Procwork, provedora de serviços de TI do Grupo Sonda IT, Paulo Vieira, mesmo as pequenas corporações que têm acesso gratuito ao programa oferecido pelo Ministério da Fazenda obtêm vantagens ao implementarem o produto da Sonda Software. “Os prestadores de serviço de pequeno porte podem integrar seus próprios softwares de informação com o órgão por meio da ferramenta e desta forma automatizar todo o processo de emissão, consulta e cancelamento da nota fiscal de serviço eletrônica que permite a autenticação e assinatura ao adotarem o certificado digital”, comenta Vieira.

O aplicativo e seus serviços atrelados consistem em um portfólio diferenciado que assegura o acompanhamento de todas as etapas do projeto, facilitando a difícil missão dos estabelecimentos comerciais de cumprirem as inúmeras normas e atualizações fiscais, sendo esse um dos enfoques estratégicos da Sonda Software. “Por atender 100% à demanda das provedoras de serviço da capital carioca, a solução já está sendo implementada em algumas empresas”, ressalta Vieira.

Para garantir a máxima penetração entre os estabelecimentos da cidade a curto e médio prazos a integradora está promovendo uma força-tarefa que envolve toda a sua equipe comercial. “A meta é potencializar a abrangência de nossa oferta à nossa carteira de clientes e explorar a geração de novos negócios”, finaliza ele.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira