Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2010 - 09:30

Lenovo Edge larga na pole position em tecnologia e desempenho para pequenas e médias empresas

Nova família de notebooks ThinkPad, a linha Edge concentra alta tecnologia, design moderno com linhas leves e suaves e preço competitivo.

São Paulo – A Lenovo, quarta maior fabricante de computadores pessoais do mundo, anuncia a nova série de notebook desenvolvida para o mercado de pequenas e médias empresas. O novo ThinkPad Edge combina desempenho, robustez e confiabilidade, que já são características marcantes dos notebooks ThinkPad, a um design moderno e sofisticado que, em conjunto com outras inovações, simplifica e aumenta a produtividade do usuário.

Uma dessas inovações ocorreu no teclado, que teve algumas teclas removidas e outras redimensionadas para proporcionar mais conforto. O Touchpad multitoque agora possuí uma área útil maior e suporta toques para aumentar e diminuir o zoom, girar e fazer rolagem de tela. O Edge ganhou um novo revestimento na cor midnight black, com acabamento prateado e cantos arredondados, o que oferece um ar de sofisticação ao produto.

Acompanhado com a nova linha de processadores Intel Core i, o ThinkPad Edge possuí uma série de inovações como a Lenovo Ennhaced Experience para Windows 7, além das tecnologias ThinkVantage, que proporcionam maior facilidade e proteção para o sistema.

O novo modelo foi desenvolvido especialmente para clientes de pequenas e médias empresas (SMB – Small and Middle Business). “O ThinkPad Edge tem o compromisso de oferecer um alto rendimento, desempenho, estilo e o preço competitivo para conquistar os clientes que se preocupam com a durabilidade, robustez e sofisticação,” destaca Jaison Patrocínio, Diretor de Produtos ThinkPad da Lenovo.

Teclas de função (Fn) redesenhandas para que os usuários utilizem apenas um dedo para acessar às funções multimídia. | Tela de 14.0”, HD 16:9 (1366 x 768), retroiluminada por LED |.Otimização para Windows 7 com Lenovo Enhaced Experience .

Compromisso Ambiental- O ThinkPad Edge apresenta o compromisso da Lenovo com a tecnologia ecológica ao apresentar a certificação EPEAT GOLD e cumprir com os critérios Energy Star 5.0. A embalagem do Edge não contém borracha, espuma e muitos de seus materiais derivam de conteúdo 100% reciclados, como o termoplástico, a cana de açúcar e o sorgo.

Tecnologia Intel® Turbo Boost- O Lenovo Edge possui a nova tecnologia Intel® Turbo Boost, um recurso integrado à mais recente geração da microarquitetura Intel®- Nehalem. A tecnologia permite automaticamente que os núcleos do processador trabalhem mais rápido que a frequência básica de operação quando estiverem operando abaixo dos limites especificados para energia, corrente e temperatura.

Por ser um recurso independente e complementar, a Tecnologia Intel® Hyper-Threading (Intel® HT), associada à tecnologia Intel® Turbo Boost, aumenta o desempenho tanto de cargas de trabalho de sub-rotinas múltiplas quanto simples. A tecnologia Intel Turbo Boost é ativada quando o sistema operacional (SO) solicita o estado de desempenho mais elevado.

Quando o processador operar abaixo do limite e a carga de trabalho do usuário exigir desempenho adicional, a frequência do processador aumentará dinamicamente 133 MHz em intervalos curtos e regulares até ser alcançado o limite superior ou o máximo upside possível para o número de núcleos ativos. Por outro lado, quando algum desses limites for alcançado ou ultrapassado, a frequência do processador cairá automaticamente 133 MHz até que ele volte a operar dentro dos seus limites.

Preço sugerido- O Lenovo Edge entra no mercado com preço sugerido de R$ 2.499,00, equipado com processador Core i3, e R$ 2.999,00 com Core i5, por meio revendedores, ou pelo site www.lenovo.com.br Os preços podem variar de acordo com a região do País.

Perfil- Lenovo (HKSE: 992)(ADR: LNVGY) se dedica a fabricar computadores pessoais com um design incrível. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo possui importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. | www.lenovo.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira