Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2010 - 09:30

Doe Run Peru avança em direção da reabertura das operações no Complexo Metalúrgico de La Oroya

Apoio necessário dos credores da Doe Run Peru está 'dentro do alcance'.

Lima, Peru -A Doe Run Peru (DRP) anunciou no dia 05 de agosto (quinta-feira), que está intensificando seus esforços para a solução global de reiniciar operações no Complexo Metalúrgico de La Oroya.

A DRP anteriormente assinou uma carta de intenções a qual concede uma linha de crédito de US$ 100 milhões e o fornecimento de concentrados juntamente com a Glencore International AG, conforme anúncio feito em 1º de março deste ano. A solução global exige, em parte, que a DRP apresente garantias apropriadas, não somente para a Glencore mas também para os credores e para o governo peruano.

Entretanto, a DRP inesperadamente enfrentou dificuldades na finalização do financiamento como resultado de um processo pendente de falência. A companhia está trabalhando, junto com seus credores, para resolver estas questões através de uma reestruturação acelerada para assegurar um plano de negócios viável e sustentável para o bem de todas as partes interessadas. Este apoio necessário dos credores está dentro do alcance e a DRP continua a trabalhar de perto com seus credores para resolver as questões atuais em nossos esforços de reiniciar as operações em La Oroya através de um processo de reestruturação.

A DRP contratou especialistas locais e internacionais para avaliarem a implementação do restante do projeto do Plano de Ajuste e Gestão Ambiental (PAMA) em La Oroya. Estes especialistas estão analisando e atualizando as cronologias técnicas e financeiras, para compensar pelo atraso na reabertura da instalação. A DRP continua comprometida com a conclusão do último dos nove projetos ambientais após a reabertura da instalação em La Oroya.

Durante o período intermediário, até que os procedimentos de falência sejam resolvidos, a DRP anunciou que a companhia continuaria a pagar os trabalhadores de La Oroya 70% dos salários durante a paralisação, exatamente como vem fazendo até o presente.

O plano da companhia é baseado em fundamentos muito fortes de negócios, incluindo tecnologia integrada para maximizar o valor adicionado no Complexo Metalúrgico de La Oroya, nossa força de trabalho altamente especializada e aumentos significativos nas reservas de minério recentemente descobertas na mina de cobre de Cobriza, o que irá aumentar a produção atual de concentrado para mais de 100.000 toneladas cúbicas por ano. Estas vantagens competitivas irão assegurar a conclusão dos projetos ambientais e o pagamento completo de nossos credores em um curto período de tempo.

A DRP aprecia a contínua paciência de seus trabalhadores, dos residentes de La Oroya e das comunidades circunvizinhas, das regiões centrais e do Peru na medida em que a DRP continua a trabalhar com sua parceira estratégica, seus credores e com o governo peruano para retomar as operações em La Oroya. A resolução destas questões permitirá que a companhia conclua os projetos ambientais de maneira oportuna, devolva os empregos para a comunidade local e continue a contribuir para com a economia e o desenvolvimento do Peru.| PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira