Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2010 - 09:52

Toyota lança campanha com foco em sustentabilidade para celebrar aniversário de cidades onde possui unidades


Montadora irá homenagear os municípios de São Bernardo do Campo e Indaiatuba, em São Paulo, onde possui unidades fabris, e Guaíba, no Rio Grande do Sul, onde mantém um centro de distribuição, e a população participará da campanha postando mensagens em um hotsite preparado para ação; cada post garante o plantio de muda de árvore.

A Toyota do Brasil, com apoio da Fundação Toyota do Brasil, lança amanhã, dia 6 de agosto, uma campanha institucional com foco em meio ambiente para celebrar o aniversário das cidades onde a montadora está presente com suas unidades. Serão homenageados os municípios de Indaiatuba e São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, e Guaíba, no Rio Grande do Sul.

Na primeira etapa da campanha, a população dos municípios envolvidos será convidada, por meio de anúncios em mídias impressas e internet, malas diretas eletrônicas e spots de rádio, a entrar no hotsite especialmente preparado para a ação e deixar uma mensagem de homenagem com até 80 caracteres para a sua cidade.

Ao deixar seu recado no hotsite, o internauta automaticamente efetivará o plantio de uma muda de árvore em um local público da cidade, que será patrocinado pela Toyota e realizado pela Arvorar, empresa especializada na prestação de serviços em meio ambiente, em parceria com as Prefeituras municipais. Serão plantadas, no mínimo, 500 e, no máximo, 1.700 mudas, de acordo com a disponibilidade de cada cidade.

O hotsite será totalmente interativo. Os internautas que desejarem podem replicar a campanha nas redes sociais Twitter e Facebook, convidando seus amigos a participarem da ação.

Na segunda etapa, serão selecionadas 200 mensagens em cada uma das cidades participantes, que irão compor um anúncio de aniversário dos municípios a ser veiculado pela Toyota nas seguintes datas: São Bernardo do Campo, 20 de agosto, Guaíba, 14 de outubro, e Indaiatuba, 9 de dezembro.

O primeiro hotsite que irá ao ar é referente à campanha de São Bernardo do Campo. Pelo endereço eletrônico www.toyotaeuamosaobernardo.com.br, os internautas podem postar suas mensagens entre os dias 06 e 19 de agosto. As páginas de Guaíba e Indaiatuba entrarão em operação, respectivamente, nos meses de setembro e novembro.

Perfil- A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 3.200 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 285.000 colaboradores em todo o mundo. [www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira