Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2010 - 10:20

Sono regulamentado

Maxflex apoia a certificação de colchões que será estabelecida pelo Inmetro.

Os fabricantes de colchão e camas box precisarão seguir regras específicas. O Inmetro está em fase de finalização do Regulamento de Avaliação de Conformidade (RAC), que estabelecerá critérios técnicos para a elaboração de colchões e colchonetes de espuma. Para o diretor da Maxflex, Sidney Gonçalves, essa medida é excelente para o mercado de colchões. “Os empresários serão obrigados a melhorar a qualidade, que nunca foi a preocupação do setor, sempre voltado a preços baixos”, afirma.

A certificação começou a ser desenvolvida depois do Inmetro receber várias denúncias e reclamações de consumidores, principalmente, relacionadas a dores lombares por causa de deformidades nos colchões e desgaste do tecido com pouco tempo de uso. “Quem mais ganha com isso é o consumidor, pois esses são produtos diretamente ligados à saúde. As empresas sérias também ganharão, pois já trabalham com as normas de qualidade e dificilmente precisarão fazer alguma alteração”, avalia.

Ainda não há uma data definida para que o RAC dos colchões seja publicado no Diário Oficial e passe a entrar em vigor. Entretanto, após a publicação do regulamento, os fabricantes e comerciantes terão um prazo entre 24 e 36 meses, respectivamente, para adequarem seus produtos às exigências. “A Maxflex talvez seja a marca mais feliz do Brasil quando a certificação entrar em vigor, pois sempre busca a melhor qualidade tanto nas matérias-primas quanto em sua linha de montagem”, revela Sideny Gonçalves.

Garantia de qualidade - Com uma produção de cerca de 2 mil colchões e camas box por mês, a Maxflex sempre busca as mais modernas matérias-primas, pesquisando em feiras internacionais e importando materiais, principalmente da Europa. Todos os produtos são testados antes da comercialização. “Não transformamos nenhuma matéria-prima, apenas montamos os colchões e camas box. Porém, é impossível fazer uma cópia da Maxflex, pois trabalhamos com muitos materiais exclusivos e temos uma rigorosa e complexa linha de montagem”, salienta o diretor.

A Maxflex possui o certificado ISO 9001/2008, que especifica requisitos para um Sistema de Gestão da Qualidade e objetiva aumentar a satisfação do cliente. Com essa certificação, a empresa precisa demonstrar sua capacidade para fornecer produtos que atendam aos requisitos do cliente e aos regulamentos legais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira