Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2007 - 09:27

Direkt adota ferramenta E.Piphany para gerenciamento de campanha

Com um banco de dados formado por milhares de registros de consumidores de todo o Brasil, a ferramenta vai auxiliar na identificação e gerenciamentos de públicos específicos, permitindo ainda o cruzamento de inúmeros perfis de consumidores em campanhas específicas, maximizando o retorno do investimento nas ações.

São Paulo, junho de 2007 – A Direkt anuncia que escolheu a ferramenta E.Piphany como plataforma analítica de criação e gestão de campanhas. A Direkt, uma das principais empresas de marketing direto pertencente ao grupo de mídia RBS e à K2 Participações, está no segmento de marketing direto há sete anos, atuando principalmente em projetos de Database Marketing e CRM, listas e Pesquisas e Análise de Mercado, garantindo aos clientes como RBS Jornais, Editora Globo, Accor Hotéis, GVT, HP, NET, Visanet, Shopping Iguatemi SP, Unicef entre outros, a melhoria nas taxas de retenção e de rentabilidade nos negócios e resultados nos investimentos em marketing.

Na Direkt, o banco de dados é composto por milhares de registros de consumidores de todo o País, segmentados, com atributos únicos, atualizados e qualificados. A ferramenta E.Piphany auxilia na identificação e gerenciamentos de públicos específicos, além de permitir o cruzamento de inúmeros perfis de consumidores, direcionado-os aos variados tipos de campanhas, oferecendo ainda a avaliação do retorno do investimento.

Um primeiro cliente a se beneficiar desta parceria é a rede de Jornais RBS, composta pelos jornais Zero Hora (Porto Alegre), A Notícia (Joinville), O Pioneiro (Caxias do Sul), Diário de Santa Maria, Diário Catarinense (Florianópolis) e o Jornal de Santa Catarina (Blumenau). A solução foi implementada na área de aquisição e retenção de assinantes.

"A solução E.Piphany representa um salto na tecnologia de DBM e na qualidade dos processos de Marketing Direto. Possibilita que atividades que antes dependiam de forte interação entre as equipes e que poderiam tomar dias de desenvolvimento e processamento, hoje sejam executadas em minutos com total autonomia. Nossa expectativa é que a solução conjunta E.Piphany e Direkt possibilite maior precisão nas campanhas criadas pela Direkt e maior conhecimento sobre as bases de dados”, diz Luis Verona, diretor de DBM e Fullfilment da Direkt. A estrutura da Direkt permite a criação ilimitada de campanhas com a nova ferramenta. Só para a RBS, são gerenciadas mais de 35 campanhas por mês.

No mercado de marketing direto, a Direkt diferencia-se pela ênfase na utilização avançada de TI, disponibilizando competência e capacidade analítica para planejar e recomendar aos clientes as ações de marketing de relacionamento com maior potencial de resultado e com objetivo de transformar a informação nas bases de dados em um ativo estratégico para as empresas, rentabilizando-as e trazendo retorno adequado às ações de marketing.

Perfil da Direkt - Empresa de serviços de marketing direto pertencente ao Grupo de mídia RBS e à K2 Participações. Com o suporte de uma completa estrutura de tecnologia e amplo leque de ferramentas, a empresa integra competências em análise de mercado, database marketing, datamining, gerenciamento de campanhas e implementação de programas de relacionamento, de forma a assegurar uma melhor rentabilidade aos negócios das empresas. Reduz custos de aquisição e melhora as taxas de retenção e de rentabilidade de clientes como RBS Jornal, Editora Globo, Accor Hotéis, GVT, HP, NET, Visanet, Shopping Iguatemi SP, Unicef entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira