Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2010 - 07:53

Brasil está entre os 10 maiores mercados de luxo do mundo

Informação foi divulgada durante a Semana de Negócios da Moda, em São Paulo.

São Paulo (SP) – A Customizar – Marketing de Moda, em parceria com a Livraria Cultura do Bourbon Shopping Pompéia, em São Paulo, realizou entre os dias 2 e 5 de agosto a 1ª Semana de Negócios da Moda, que abordou assuntos como planejamento estratégico, estilo de loja/marca, mídias sociais e mercado de luxo para estudantes e empresários do setor.

Com público médio de 130 participantes, o auditório teve lotação em todas as apresentações. Os espectadores participaram ativamente fazendo perguntas e sugestões aos palestrantes. Os temas abordados foram:

Como montar uma empresa de moda - Juliana Manzato e Nayara Fadel, da Customizar, abordaram aspectos como a elaboração de planejamento estratégico, financeiro e de marketing, e a necessidade do empresário em acompanhar e rever sempre estes passos para garantir um desenvolvimento saudável para o seu negócio.

“É importante planejar todos os passos da empresa e rever esse planejamento sempre, só assim você poderá garantir o sucesso da sua empresa e evitar surpresas indesejadas”, afirmou Nayara Fadel.

Mídias sociais e moda - Renata Alves e Laryssa Martins, diretoras da Gestão Feminina, especializada em comunicação para empresas femininas, apresentaram cases de marcas e empresas de moda nas redes sociais e dividiram com o público estratégias para iniciar um trabalho de relacionamento com os clientes e fortalecimento da marca na internet.

“Assim como as demais atividades de uma empresa, planejamento e mensuração de resultados são atividades obrigatórias para quem quer atuar em mídias sociais, é assim que avaliamos se estamos ou não atingindo o nosso público e evitamos surpresas”, alertou Renata Alves.

Juliana Manzato e Nayara Fadel retornaram ao auditório da Livraria Cultura para orientar os participantes a adotarem estratégias para transformar suas lojas em algo único e original.

"É a partir do planejamento estratégico que identificamos o público alvo da loja/ marca. Com isso fica mais fácil de definir o estilo da loja, visual merchandising e projeto arquitetônico. Uma falha em um destes itens podem prejudicar a imagem da empresa”, disse Juliana Manzato.

Mercado de luxo - Larissa Ortiz e Andressa Biata apresentaram aos participantes alguns cases relacionados a este mercado e informações úteis para quem trabalha com luxo. Ambas ressaltaram a importância do foco dos profissionais da moda neste mercado e como o Brasil vem ganhando destaque mundial no setor.

“Todo mundo começou a perceber que o Brasil tem população e, com isso, o país ganhou os olhares internacionais. A tendência é esta imagem ficar ainda mais forte com a vinda da Copa do Mundo, Olimpíada e o desenvolvimento do setor da aviação. Com isso, nós, que hoje estamos entre os dez maiores mercados do mundo, vamos ganhar ainda mais destaque”, previu Larissa.

A Customizar está preparando uma segunda semana de moda ainda para este semestre.

A Customizar – Marketing de Moda - Conceito amplamente explorado pelas grandes confecções, o marketing de moda consiste em estratégias específicas de divulgação da marca, envolvendo o estabelecimento de ações que abrangem desde a identidade visual, passando pela apresentação do empreendimento, o atendimento ao público e culminando na fidelização dos clientes e no fortalecimento da marca.

Fundada em 2008, a consultoria Customizar – Marketing de Moda especializou-se oferecer este serviço a empresas de médio e pequeno porte de todo o Brasil, cooperando para que para que donos de pequenas lojas e confecções possam absorver estratégias das grandes grifes para agradar seus clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira