Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2010 - 07:53

ABA realiza Fórum de Branding

Pesquisa sobre a confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro será divulgada no evento, organizado em parceria com a Top Brands.

A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, em parceria com a Top Brands, Consultoria de Branding, promove nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro Britânico Brasileiro - Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, em São Paulo - o Fórum ABA Branding 2010, maior e mais importante encontro anual sobre construção de marcas do Brasil.

O objetivo do evento é discutir e apresentar as técnicas e ferramentas mais avançadas de Branding com cases brasileiros e internacionais de marcas que se tornaram importantes diferenciais competitivos em diversos segmentos. Haverá também a presença de renomados profissionais de diversas áreas que irão expor suas ideias e experiências no processo de construção de marcas.

O ABA Branding trará aos presentes resultados da pesquisa ABA/Top Brands 2010 e nova pesquisa da GfK Custom Research sobre “a importância que os logos de fato exercem na percepção das marcas”. A Profa. Clotilde Perez (ECA/USP e PUC/SP), semioticista da Ipsos, fará interessante apresentação sobre as tendências semióticas na expressão publicitária da marca, complementando este tema.

Entre os cases de construção de marcas, teremos o case de Fiat Uno, que abordará o uso da comunicação integrada no relançamento da marca. O uso da comunicação integrada, um dos desafios do momento também será abordado na apresentação da “integração da marca corporativa Unilever com as demais marcas da empresa”. Já o case Banco Itaú tratará do “desafio da integração dos pontos de contato na entrega da experiência da marca”, tema que também será abordado em apresentação da FutureBrand.

Uma mesa redonda abordará ainda “se o uso do patrocínio esportivo é um bom ou mau negócio para a marca”, com a participação de César Gualdani, Especialista em Informações sobre Marcas no Esporte, Harrison Baptista, diretor de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo e Stephan Younes, gerente da Marca Unimed.

Já o painel sobre as “marcas e sua interação com as redes sociais”, terá a participação de Marcelo Coutinho, Prof. da EAESP/FGV e diretor de Inteligência de Mercado do Terra América Latina e dos debatedores Fernando E. Martins, vice presidente executivo de Marketing e Comunicação do Santander e Abel Reis, presidente da Agência Click.

Complementando os debates sobre as marcas e a Internet, Google vai falar sobre “o uso de plataformas digitais na construção de marcas” e a BOX 1824 sobre a participação das marcas na internet.

Na oportunidade, serão apresentados os principais resultados da pesquisa ABA/Top Brands 2010, sobre a confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro. A pesquisa, realizada desde 2004, contempla 1420 consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, e conta com 16 categorias.

O ABA Branding, com patrocínio da Natura e Nestlé e o Co-Patrocínio do Bradesco, RedeTV, Santander, e Terra, destina-se a Diretores e Gerentes de Marketing, de marcas e produtos, profissionais de pesquisa e serviços de marketing, profissionais de agências de propaganda, comunicação, design e veículos, bem como a todos que queiram estar familiarizados com os mais atualizados conceitos de Branding.

.[ Centro Britânico Brasileiro - Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, em São Paulo | Inscrições: através do site www.aba.com.br | Informações: pelos telefones: 0800.124588 ou (11)3283-4588].
.Valor do Investimento:............Para 1 dia de Evento..................Para 2 dias de Evento
Associados da ABA …........... R$ 740,00 …............................. R$ 940,00
Demais Interessados …...........R$ 940,00 …..............................R$ 1.150,00
Desconto de 10% para empresas que fizerem 2 (duas) ou mais inscrições. | Preços especiais para acadêmicos e estudantes | Estão inclusos no valor da inscrição: estacionamento, material didático, certificado de participação e coffee-break.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira