Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2010 - 08:03

Criação de Novos Negócios


Acompanhando a explosão do tema empreendedorismo, a editora Campus-Elsevier traz para o Brasil a adaptação da 8ª edição americana do best-seller “Criação de Novos Negócios”. Traduzido por José Dornelas e de autoria de especialistas como Stephen Spinelli e Jeffry A. Timmons, a obra ajuda o leitor a refletir sobre o processo de se tornar um empreendedor, a capacitar para a criação de uma nova empresa e a buscar resultados.

De acordo com Spinelli, o design e o fluxo da obra são voltados para a criação de conhecimentos, habilidades e percepções. De maneira pragmática — por meio de textos, estudos de caso e exercícios práticos —, os alunos são levados a descobrir aspectos fundamentais do empreendedorismo, e que níveis de competências, conhecimento, experiência, atitudes, recursos e redes são necessários para buscar diferentes oportunidades empreendedoras.

O livro é produto da experiência e de uma considerável pesquisa no processo empreendedor — inspirado na aplicação ao mundo real e aperfeiçoado em sala de aula. Algumas teorias já conhecidas anteriormente foram apenas reforçadas e aperfeiçoadas, mas surgiram inúmeros novos insights.

“Criação de Novos Negócios” é dividido em cinco partes. As partes de I a IV detalham as forças propulsoras do empreendedorismo: reconhecimento de oportunidades, o plano de negócios, o fundador e a equipe, e necessidade de recursos. “Criação de Novos Negócios” termina com uma seção dedicada a estratégias para o sucesso, administração do crescimento rápido e questões relacionadas à colheita.

Perfil- José Dornelas é conferencista e consultor considerado um dos maiores especialistas nacionais em empreendedorismo e plano de negócios. É professor de cursos de MBA na USP - Universidade de São Paulo, MBA Executivo no IBMEC-SP, e atua como professor convidado em diversos programas no país e no exterior. Realizou seu pós-doutoramento nos EUA e foi o primeiro e único professor brasileiro como Visiting Scholar no Centro de Empreendedorismo do Babson College – considerada a melhor escola de negócios com foco em ensino de empreendedorismo no mundo. É engenheiro pela USP São Carlos, com mestrado e doutorado também pela USP, especialização em marketing pela ESPM e cursos de extensão em Harvard e no MIT. É autor de vários livros relacionados a empreendedorismo pela Editora Campus, preside a empresa de consultoria Empreende e é sócio das empresas de tecnologia Insolita Studios e Webcore.

Jeffry A. Timmons é considerado uma das maiores autoridades mundiais em empreendedorismo. É doutor em administração de empresas e professor emérito de empreendedorismo do Babson College.

Stephen Spinelli é o fundador da Jiffy Lube International, foi diretor do Centro de Empreendedorismo Arthur M. Blank do Babson College e atualmente preside a Universidade da Filadélfia.

.[Editora Campus- Elsevier | Categoria: Universitários – Administração | Formato: 21x28 cm | 480 Páginas | Preço: R$ 149,90].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira