Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2007 - 09:50

Belvedere com toque de inovação de Paulo Pinto


Sabores renovados para o recém aberto restaurante do Grande Real Villa Itália, acima de tudo superar as expectativas do cliente, máxima qualidade e um serviço impecável,são os objectivos fundamentais da equipa do Belvedere.

Ravioli de ostra sem massa, Lentilhas de legumes sem lentilhas ou Tagialtelle de Langostins sem tagliatelle, são algumas das originais sugestões que o Paulo Pinto propõe no Belvedere.

Para o chefe Paulo Pinto, que aos 36 anos detêm uma vasta experiência no sector, este espaço significa a sua 5ª abertura e o 8º local onde trabalha.

Com uma cozinha baseada num conceito variado mas com uma componente mediterrânica clara, o Paulo Pinto aposta nos produtos portugueses. Para o Belvedere, desenhou uma carta variada, composta de entradas, rissottos, massas, peixes e carnes.

Destaque ainda para as sobremesas, com gelados 100% à base de fruta e as espumas de frutas, ex-libris do Belvedere. Segundo o chefe, Paulo Pinto, “a abertura do Belvedere é sem dúvida o desafio maior da minha carreira. É um espaço emblemático, único pelo contexto histórico e pela sua localização privilegiada frente ao mar. O meu objectivo é que as pessoas que venham ao Belvedere sintam uma experiência diferente. As variadas texturas dos alimentos, o resultado da mistura das cores e dos sabores estrategicamente desenhados e uma esplêndida apresentação. As pessoas sempre voltam ”. Relativamente às instalações declara: “temos umas condições de trabalho únicas, sendo que a cozinha tem uma área quase idêntica ao restaurante. É uma cozinha exemplar, concebida de acordo com as normas do HACCP e que tem acesso a qualquer ponto do hotel o que permite servir o cliente sem ter que o incomodar com a passagem”.

O Paulo Pinto, que chegou a servir 2.000 refeições nos três primeiros dias da abertura do Grande Real Villa Itália, gere uma equipa de 30 pessoas, 70% das quais já fazia parte da sua equipa anterior. Para o chefe, “a chave do sucesso é uma boa interacção no nosso trabalho diário. Todos os pormenores são importantes, não só o sabor mas também a apresentação dos pratos faz diferença”, por isso os pratos são concebidos individualmente, cuidando a aparência até o ultimo pormenor. Para este efeito, o Belvedere tem cinco serviços diferentes para que cada prato leve uma assinatura própria.

O Belvedere, é o restaurante do Grande Real Villa Itália, a residência do Rei Umberto de Itália durante o seu exílio de 36 anos em Portugal. Está voltado sobre a baía de Cascais com uma vista espectacular e tem uma entrada independente do Grande Real Villa Itália. Com uma decoração arrojada e contemporânea, tem uma capacidade total para 60 pessoas e integra duas salas: uma em tons brancos para fumadores e outra destinada a não fumadores. Destaque ainda para o terraço em primeira linha de mar, com espaço para mais 20 pessoas.

O Paulo Pinto, obteve em 2006, duas medalhas de bronze no concurso Mundial de Cozinha Expogast 2006. Foi chefe de Cozinha no Bica do Sapato, La Villa, Café Paraíso. Atualmente é consultor Gastronómico do restaurante Copo 3 e é formador em diversas entidades.

Restaurante Belvedere Hóteis Real Portugal: www.hoteisreal.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira