Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2010 - 09:29

Sudeste Paredes Duplas vai divulgar método automatizado no Concrete Show 2010

30% mais rápido, aproveitando o bom momento do setor da construção e cronograma apertado de obras. Durante o evento, a Sudeste apresentará os avanços em Paredes Duplas que além de cumprirem com as normas de qualidade e segurança, antecipam o retorno sobre o investimento, pela maior agilidade na construção industrial

Com o crescimento acelerado do PIB (Produto Interno Bruto) da construção civil - segundo o presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Paulo Safady, deve ser da ordem de 9% -, o setor busca alternativas construtivas automatizadas para cumprir cronogramas e antecipar o retorno sobre o investimento. Afinada a esta demanda, a Sudeste apresentará ao mercado o que há de mais atual em tecnologia de pré-fabricados, demonstrando toda a praticidade, qualidade e eficiência das Paredes Duplas Sudeste. O sistema estará exposto no estante da empresa na Concrete Show, de 25 a 27 de agosto, em São Paulo.

Setor em alta - A demanda aquecida, fruto do cenário favorável das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), expansão do setor imobiliário, calendário de obras para realização dos jogos da Copa e das Olimpíadas, tem ainda a seu favor o setor industrial, que aproveita a boa fase da economia para ampliar sua capacidade produtiva e, com isso, suas instalações físicas, pela construção de novos galpões industriais e unidades fabris.

A carência por infraestrutura e o interesse do setor produtivo em aproveitar a boa fase da economia brasileira, segundo o engenheiro e diretor da Sudeste Paredes Duplas, Fabio Casagrande, tem feito a demanda pela construção industrializada crescer. “A utilização de um sistema lógico implica no decréscimo de aproximadamente 30% no tempo de construção, racionaliza custos porque não há sobra de material e é ecologicamente correto, por não haver resíduo.

Segundo o engenheiro, no caso da tecnologia de Paredes Duplas, a produção é automatizada, com projetores a laser, que determinam o formato do elemento nas formas de aço, sendo o processo monitorado a partir de uma sala de controle informatizada. “Além de eficiência e rapidez na produção, a qualidade é insuperável. A vida útil é maior do que nos métodos construtivos tradicionais, pois a produção é controlada e pode ser rastreada”, ressalta Casagrande.

A melhor qualidade se deve pela padronização que o uso do sistema confere. De acordo com o engenheiro não há necessidade de se fazer massa para regularizar paredes e lajes. “Com o sistema construtivo de Paredes Duplas, a produção é totalmente automatizada, garantindo exatidão à geometria dos elementos, à mistura do concreto e ao posicionamento das telas e das treliças metálicas, fatores determinantes para um resultado final de alta qualidade e durabilidade”.

A tecnologia de Paredes Duplas foi trazida com exclusividade ao Brasil, pela Sudeste, em 2009. O interesse pelo sistema e o domínio de sua dinâmica tornou possível a instalação de uma fábrica, que depois foi automatiza para que todo o processo produtivo pudesse ser controlado digitalmente.

Com o crescimento do setor da construção civil, a versatilidade do sistema passou a ser utilizada em obras de galpões industriais, escolas, prédios públicos, shopping centers, hospitais, presídios, caixas d’água, muros de arrimo, além de residências. Segundo Casagrande, além das vantagens com a customização – aberturas elétricas, de ventilação e hidráulicas podem ser determinadas no projeto – as Paredes Duplas Sudeste dispensam acabamentos, como massa fina, e podem ser pintadas imediatamente após instaladas. Isso porque, durante a produção, o concreto recebe um tratamento especial que diminui a porosidade das paredes e as deixam extremamente lisas. Por serem duplas e produzidas em concreto de alta resistência também é possível que diferentes tipos de materiais ou soluções sejam instalados em seu interior, de acordo com a utilidade prática de cada prédio.

Paredes Duplas Sudeste® - As paredes são desenhadas em uma fôrma por um sistema a laser, de forma automatizada, que permite a projeção de peças 100% personalizadas. Cada peça (parede ou laje) pode ter até 13,30 m x 3,20 m de comprimento e 37 cm de espessura e todas dispensam acabamentos, como massa fina.

.[ Ded 25 a 27 de agosto, das 13h às 20h, no Transamérica Expo Center – São Paulo. Informações adicionais pelo site: www.concreteshow.com.br ].

Sudeste - Presente no mercado da construção industrializada, de pré-fabricados, a Sudeste® traz, com exclusividade, o método construtivo das paredes duplas, uma tecnologia automatizada que está revolucionando a construção civil na Europa e Estados Unidos. As Paredes Duplas Sudeste® representam o que há de mais moderno e tecnológico na área de construção. Em uma planta de 50 mil m², na cidade de Nova Odessa, Região Metropolitana de Campinas, São Paulo, a primeira fábrica da América Latina das Paredes Duplas Sudeste® é totalmente controlada por tecnologia de ponta e programas de automação.| www.sudeste.ind.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira