Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2010 - 08:54

MMX adquire GVA por USD 50,8 milhões

E aumenta capacidade de produção.

Rio de Janeiro - A MMX Mineração e Metálicos S.A. (“MMX”; “Companhia”; Bovespa: MMXM3) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, através de sua subsidiária AVG Mineração Ltda (“AVG”), finalizou no dia 09 de agosto (segunda-feira), a aquisição de 60% (sessenta por cento) das ações da GVA Mineração Ltda (“GVA”). A AVG já detinha 40% de participação das ações da GVA Mineração. Em 24 de junho, o Conselho de Administração da MMX aprovou a assinatura do contrato de compra dos 60% restantes das ações da GVA, conforme divulgado em ata disponível no website da Companhia.

De acordo com nota da empresa, o valor total da transação foi de USD 50,8 milhões. O pagamento será realizado em 78 parcelas mensais, com início em setembro de 2010, as quais serão reajustadas com base no preço do minério de ferro a partir de abril de 2012.

“Atualmente, a GVA detém 13,4 milhões de toneladas de minério de ferro parcialmente processados, localizados na região de Serra Azul, no Quadrilátero Ferrífero em Minas Gerais, que servirão de alimentação para aumentar a capacidade de produção da empresa em 1,3 milhão de toneladas de minério de ferro por ano. Essa capacidade adicional de processamento será entregue em 2011, com efeito integral na produção a partir de 2012”, explica em nota.

“A MMX entende que essa aquisição permitirá um rápido aumento da capacidade de produção, a partir de meados de 2011, e a utilização desse minério de ferro, parcialmente processado, reduzirá o custo médio de produção, mantendo a qualidade dos produtos da Companhia”, conclui e assina a nota, Roger Downey, diretor presidente e de relações com investidores da MMX Mineração e Metálicos S.A.

Perfil- A MMX, empresa de mineração, foi criada em 2005 pelo acionista controlador Eike Batista. Atualmente, a MMX é composta por dois sistemas em operação, MMX Corumbá e MMX Sudeste. O Sistema MMX Corumbá iniciou suas operações em 2005. Já o Sistema MMX Sudeste é composto por duas unidades: a Unidade Serra Azul, formada por duas mineradoras em operação no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais, e a Unidade de Bom Sucesso, onde iniciará as pesquisas geológicas e estudos de engenharia para o desenvolvimento da Mina. A Minera MMX de Chile, por sua vez, busca o desenvolvimento de novos negócios e parcerias no Chile, reconhecidos pela qualidade de seus recursos naturais. A MMX continua avaliando oportunidades de crescimento, seja por crescimento orgânico ou aquisições, mantendo o compromisso e a história de crescimento que tanto a diferenciou até agora. [www.mmx.com.br/ri]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira