Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2010 - 09:10

Julio Bueno recebe o Título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, tricolor que classifica o momento atual do Rio como “mágico”, recebeu, no dia 10 de agosto (terça-feira), o Título de Cidadão Benemérito do Estado, concedido pelo presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do Rio, deputado André Corrêa (PPS). A cerimônia, que lotou o Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes, foi marcada pela descontração. “Desde que me entendo como cidadão do Rio, tenho ciência de que estamos adentrando em uma década de ouro. Vivemos em uma era em que as medidas estruturantes estão melhorando o ambiente de negócios. Devemos isso ao secretário, que, acima de tudo, é um sujeito alegre, generoso e humilde, com uma grande capacidade para relacionamentos interpessoais”, discursou Corrêa.

O parlamentar começou o evento convidando os participantes que iriam compor a mesa de cerimônia, lembrando que, não fosse o ex-secretário de Estado de Transportes Julio Lopes, que é flamenguista, toda a mesa seria formada por tricolores. Participaram da homenagem a Bueno o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa (representando o governador Sérgio Cabral); o vice-presidente da Federação das Indústrias do Rio (Firjan), Carlos Mariani, e os representantes da Associação Comercial do Rio, Ricardo Cravo Albin, e da direção do Fluminense, Tito Cavalcanti. “O que mais admiro no Julio Bueno é a capacidade que ele sempre teve de produzir agendas para o estado e, ao mesmo tempo, ligar essas agendas estruturantes a um suporte social muito importante em qualquer área”, pontuou Ruy Barbosa.

O mais novo cidadão benemérito usou a tribuna de honra para falar para a plateia. O secretário de Desenvolvimento Econômico leu um discurso que, de acordo com ele, escreveu a 1h da madrugada desta terça. Bueno destacou quatro pontos de interesse: ofício, Brasil, Fluminense e Rio de Janeiro, para listar os prós e os contras de cada um deles. No caso do ofício, o homenageado falou dos aborrecimentos com o dia-a-dia e com a burocracia da área pública, mas destacou, por outro lado, a gratificação de poder fazer ações pelo bem coletivo. “O Brasil: ceticismo quando olho para as estradas e os aeroportos e um otimismo muito grande com o multiculturalismo e a alegria do nosso povo”, acrescentou. No final, Julio Bueno admitiu ter uma grande certeza, que é a de sentir “muito prazer ao trabalhar para esse estado e para o desenvolvimento da cidade do Rio”.

Engenheiro metalúrgico formado, em 1977, pela Universidade Federal do Rio (UFRJ), Bueno já foi presidente do Inmetro e da Petrobras Distribuidora, além de diretor da BR Distribuidora e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Espírito Santo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira