Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2010 - 09:27

Novidade revoluciona mercado de depilação a laser


Não há melhor época do ano para cuidar do corpo e deixar a depilação em dia, como o inverno. Uma depilação definitiva e indolor é o desejo de 10 entre 10 mulheres, além de diversos homens também. Livrar-se dos pêlos indesejados sem sofrimento já é possível graças ao LightSheer Duet, a grande novidade em matéria de depilação a laser que acaba de surgir no mercado brasileiro, há pouco mais de seis meses.

Esse aparelho utiliza a técnica pneumática que se trata de uma sucção feita pela ponteira do LightSheer que deixa a pele mais próxima ao laser, além de confundir as terminações nervosas locais reduzindo o reflexo de dor e diminuindo o desconforto. É indicado para remover os pêlos de todos os tipos de pele, em qualquer área corporal, não sendo eficaz apenas em pêlos brancos, informa o médico Nelson Rosas, professor do Curso de Pós-graduação em Medicina Estética da SBME-RJ (Sociedade Brasileira de Medicina Estética) e Coordenador do ambulatório de laser do Centro de Estudos e Pesquisas Científicas da SBME-RJ.

As sessões duram de 20 a 90 minutos e devem ser realizadas com intervalos de um mês. Os resultados já se notam a partir da primeira sessão. Para realizar a técnica raramente é necessário anestesia tópica. Esta fica reservada apenas para pacientes muito sensíveis. No dia seguinte ao tratamento a pele pode ficar levemente sensível.

A grande vantagem é a rapidez e eficácia do tratamento, e claro, o procedimento é muito menos doloroso. De acordo com o médico Nelson Rosas, a luz emitida pelo laser faz com que em média, 30% dos pelos desapareçam em uma única sessão. São necessárias algumas sessões para eliminação total, além de manutenção a longo prazo,dependendo da área corporal e idade do paciente, explica o especialista.

Em sua opinião, existem outros bons e eficazes equipamentos para redução permanente de pêlos,mas a vantagem do DUET é que esta eficácia vêm acompanhada de muito mais conforto para os pacientes e o segredo está na ponteira usada, que cresceu de 9 por 9 milímetros para 22 por 35, e também usa a tecnologia de vácuo assistida responsável por deixar o tecido da pele mais próximo. Como isso, a energia do laser é menor e os incômodos diminuem. Essas inovações resultam em maior versatilidade e agilidade na aplicação porque diminui em até 75% o tempo necessário para tratar áreas grandes, como as pernas e dorso, acrescenta.

Com o LightSheer Duet são necessárias em média seis sessões, com intervalos de um mês entre cada uma.

Perfil- Dr. Nelson Rosas, Professor do Curso de Pós-graduação em Medicina Estética da Sociedade Brasileira de Medicina Estética – SBME-RJ, Coordenador do Ambulatório de LASER do Centro de Estudos e Pesquisa Científica da SBME – RJ e Diretor do Centro de Estudos e Pesquisa Científica da SBME – RJ. Telefones (21) 2494-3036 | 2667-1743.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira