Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2010 - 09:36

Emprego industrial deve continuar crescendo, diz professor da FGV

O emprego industrial registrou alta de 0,5% em junho contra maio, segundo a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta terça-feira, 10. Este foi o sexto resultado positivo consecutivo e a maior alta em nove anos.

De acordo com o professor de economia da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas), Evaldo Alves, o aumento do emprego industrial em junho deve-se ao crescimento econômico da economia brasileira. “Embora não cresça na mesma velocidade que a produção industrial e de serviços, porque frequentemente a mão-de-obra pode ser substituída por máquinas, o emprego industrial sempre acompanha a tendência de crescimento do PIB”, explica Alves.

Para os próximos meses, “a perspectiva é que o crescimento econômico continue, acompanhando o que vem ocorrendo em vários países emergentes, como a China, a Índia e outros. O cenário econômico mundial passa por um reposicionamento, com uma crise profunda em vários países desenvolvidos, como os Estados Unidos e outros da União Européia, ao lado de um crescimento generoso de alguns emergentes como o Brasil, desenhando um novo panorama para o século XXI”, destaca o professor.

Sobre os setores que podem desencadear mais emprego, Alves destaca, “os relativos aos bens de consumo duráveis como eletrodomésticos, automóveis, bem como o setor habitacional”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira