Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2010 - 09:59

39º Encontro Nacional da Indústria Cerâmica discute respostas ao aquecimento do mercado

Sustentabilidade, mercado internacional e tecnologia de ponta para o setor são os destaques.

O 39º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha acontece de 24 a 27 de agosto, em Florianópolis. Este setor reúne cerca sete mil e trezentas empresas fabricantes de blocos, tijolos, tubos e telhas cerâmicas, que faturam algo em torno seis bilhões de reais, ao ano. Este é o maior evento do segmento na América Latina, reunindo empresários vindos de todo o Brasil, América do Sul, América do Norte e Europa.

O evento é uma realização da Anicer – Associação Nacional da Indústria Cerâmica, entidade que integra a diretoria da CNI, com o apoio do Sindicer Morro da Fumaça e do Sindicer Vale do Itajaí e Tijucas, e patrocínio de Sesi, Senai, Fiesc, Sebrae, BNDES, Caixa e Santur.

Mais de 50 milhões em negócios - O Encontro abrigará a maior feira de máquinas, equipamento, produtos, serviços e insumos para este segmento industrial em toda América Latina, a Expoanicer. No ano passado, foram fechados R$ 32 milhões em negócios, além de 50 milhões em negócios prospectados em feira e fechados nos meses subsequentes. Este ano, a Expoanicer abrigará 60 empresas e um número recorde de empresas europeias, que apresentarão soluções em robótica, automação e outras soluções para a modernização das indústrias.

Análise de mercado e qualificação empresarial - A programação inclui atividades de qualificação empresarial, como os Fóruns, que este ano contarão com apresentações de especialistas europeus e serão dedicados a questões do mercado, brasileiro e internacional, e à sustentabilidade.

No Fórum Internacional, o espanhol Roberto Rubio, do Centro Tecnológico (Aitemin), fala sobre sustentabilidade na construção, com foco nas qualidades acústicas e térmicas do produto cerâmico.

Em seguida, o holandês Erik de Geus, representante da Associação de Arquitetos da Holanda (BNA) e da Associação Holandesa de Cerâmica (KNB), comentará as particularidades da indústria de cerâmica vermelha nos Países Baixos.

Para finalizar, o diretor Comercial da Cerâmica Coelho da Silva, Carlos Almeida, discorre o desenvolvimento da Coelho da Silva, uma das empresas mais importantes de Portugal, seus processos tecnológicos, produtos e o mercado europeu.

O Fórum sobre o Mercado Brasileiro analisará casos de sucesso da indústria pelo Brasil nas áreas de blocos e telhas.

Já as Clínicas tecnológicas abordarão temas técnicos que impactam no dia a dia das fábricas, como processos de fabricação, eficiência energética, automação e lay out das indústrias.

Além destes, serão abordados temas que afetam o desenvolvimento, como planejamento sucessório e adequações dos processos ao Programa Setorial da Qualidade, necessário para participar das licitações governamentais.

No último dia, serão realizadas visitas técnicas em quatro das maiores empresas do estado, as cerâmicas: Ouro Blanco, Felisbino, Rainha e Princesa.

A solenidade de encerramento será realizada no Floripa Music Hall, reunindo 700 convidados, será palco para a entrega do Prêmio João-de-Barro – que destaca empresas e empresários do setor – e para o show de encerramento, com Elba Ramalho.

.[ 39º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, de 24 a 27 de agosto, no Centrosul, Florianópolis(SC)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira