Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2010 - 09:59

Ernst & Young adquire Sargas e reforça atuação em consultoria na área logística e de supply chain

Com a aquisição, a Ernst & Young foca em um novo mercado no país e espera um crescimento de 25 % na área de consultoria para este ano fiscal.

São Paulo – A Ernst & Young reforça sua posição no segmento de consultoria em logística e supply chain com a aquisição da Sargas. Com sede no Rio de Janeiro, a empresa de consultoria atende clientes em mineração, óleo, gás, e comunicação, entre outros setores. A área de supply chain, que se refere à cadeia de fornecedores, tem crescido bastante nos negócios globais da Ernst & Young e trata-se de um segmento estratégico na economia brasileira em razão dos investimentos expressivos previstos no País para os próximos anos, por conta, por exemplo, de grandes eventos como Copa do Mundo 2014, Olimpíadas 2016 e exploração do Pré-Sal. A expectativa é que essa iniciativa, juntamente com outras ações como avanços em serviços para o setor financeiro, gerem um crescimento de 25% para a Ernst & Young nessas áreas de consultoria.

“A aquisição da Sargas nos posiciona de forma diferenciada no mercado. A equipe que agora se junta à Ernst & Young possui conhecimento profundo do segmento de logística e, além disso, os serviços que passaremos a oferecer têm uma ligação muito grande com a área tributária. Todos estamos muito entusiasmados com as oportunidades que esse negócio representa”, comemorou Antonio Vita, sócio-líder de consultoria da Ernst & Young.

Com a aquisição, os profissionais da Sargas passam a integrar o time qualificado da Ernst & Young. Seus dois principais executivos, Aline Ribeiro e Leonardo Lacerda, chegam como novos diretores executivos, ambos com formação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialização pelo Coppead/ UFRJ. Aline é engenheira eletrônica e mestre em Administração de Empresas com ênfase em Logística. Possui grande experiência na coordenação e desenvolvimento de projetos especializados em logística para grandes empresas. Leonardo é engenheiro de produção e mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Pesquisa Operacional. Atua há mais de 10 anos na execução e coordenação de projetos em logística para grandes empresas.

Além disso, Daniel Henrich assume o cargo de sócio líder da área de Suply Chain que congrega a equipe com foco no setor logístico. O executivo atuou como sócio e diretor em empresas de consultoria de grande porte, liderando a área de consultoria em Suply Chain no Brasil. Foi responsável por projetos em empresas de grande porte nos mais variados segmentos da econmomia.. O executivo possui graduação em Administração de Negócios pela Universidade St. John’s, Minnesota, EUA, com mestrado em Gerenciamento de Finanças, Estratégia e Marketing pela J.L. Kellogg Graduate School of Management, Illinois, EUA.

"Nossa equipe é experiente, com capacidade de operação da malha física, profundo conhecimento em operações, armazenagem, transporte multimodal e tecnologia da informação (TI). Esses são alguns dos nossos diferenciais. A Sargas é muito bem conceituada no mercado, tem uma cartela de clientes significativa, de forma que nos dá mais velocidade para atuar nesse segmento que está muito aquecido", afirmou Henrich.

Novo ambiente pós-crise - A crise econômica levou a maioria das empresas a buscar formas para poupar e aumentar a eficiência. A cadeia de suprimentos engloba o planejamento e o gerenciamento de todas as atividades envolvidas na gestão de contratos, operações e inventário: em média, estas atividades respondem por até 60% dos custos de uma empresa e 20% do seu capital de giro. “A cadeia de fornecedores oferece algumas das maiores oportunidades para mudanças, enquanto possibilita também melhorar os níveis de serviços de uma empresa”, comentou Vita.

De acordo com o estudo da Ernst & Young, Planning for Growth: Supply Chain, retomar o crescimento não é o mesmo que voltar às condições normais que existiam antes da crise econômica. Pesquisa conduzida em maio deste ano mostrou que 4 entre 10 companhias afirmam que não esperam que os negócios retomem no mesmo ritmo de antes.

.[ Link do estudo completo: http://www.ey.com/Publication/vwLUAssets/Planning_for_growth_-_Supply_chain/$FILE/PFG%20-%20Supply%20chain.pdf].

Perfil- A Sargas oferece serviços de consultoria em logística envolvendo todos os componentes da cadeia de suprimentos e em todos os níveis decisórios, desde projetos mais operacionais aos mais estratégicos. Uma de suas principais competências é o uso de sistemas de apoio à decisão na resolução de problemas logísticos, o que garante a todos os seus projetos o respaldo de análises robustas e sofisticadas.

Perfil- A Ernst & Young é líder global em serviços de auditoria, impostos, transações corporativas e assessoria em negócios. Em todo o mundo, a empresa tem 144 mil pessoas unidas por valores compartilhados e compromisso com a qualidade. No Brasil, a Ernst & Young conta com mais de 2.200 profissionais distribuídos em nove escritórios. A empresa faz a diferença ajudando colaboradores, clientes e as comunidades em que atua a atingirem todo seu potencial. [ http://www.ey.com.br | Pesquisa: http://www.ey.com/BR/pt/Services/Assurance | twitter: http://twitter.com/eybrasil ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira