Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2007 - 10:23

International Paper amplia exportações para os Estados Unidos com o novo papel para imprimir e escrever Hammermill

O anúncio vai ao encontro às metas estabelecidas por Maximo Pacheco, presidente-executivo da IP no Brasil, para ampliar os negócios da empresa mundialmente.

Como parte do plano de transformação global, a International Paper no Brasil acaba de iniciar a produção para exportação do papel Hammermill, principal marca de papel cut-size nos Estados Unidos, na sua Unidade de Luiz Antônio. O anúncio vai ao encontro às metas estabelecidas por Maximo Pacheco, presidente-executivo da IP no Brasil, para ampliar os negócios da empresa mundialmente.

A Fábrica de Luiz Antônio é responsável pela manufatura de 360 mil ton/ano de diversas marcas de papéis, das quais 247 mil toneladas estão previstas para exportação. Aproximadamente 10% da sua capacidade será destinada à produção do Hammermill. No primeiro trimestre, as exportações de papel cut-size para os Estados Unidos contabilizaram 19% do volume vendido ao exterior no primeiro semestre. Maximo Pacheco, presidente-executivo da IP no Brasil, está confiante em relação às atividades da empresa. Segundo o executivo, a International Paper se consolida como plataforma de produção mundial ao fabricar a principal marca de papel cut-size do mercado americano.

A produção do Hammermill na fábrica de Luiz Antônio é um marco importante para a International Paper do Brasil. A Unidade foi escolhida para fabricar o produto carro-chefe da companhia nos Estados Unidos. Para Rildo Martini, gerente da unidade industrial de Luiz Antônio, este é um evento extremamente motivador, pois demonstra a alta confiança que a matriz deposita na filial brasileira. “Para a perfeita implementação, foi realizado todo um processo de comunicação e treinamento com 100% dos colaboradores sobre o produto Hammermill e sua importância para o mercado norte-americano. Hoje, a equipe está totalmente comprometida e orgulhosa com a produção deste papel”, explica Martini.

Entre as vantagens competitivas para a produção local de Hammermill estão a produção da celulose, pois o Brasil tem como benefícios clima, solo e tecnologia, que permitem alcançar um custo extremamente competitivo, e o sistema de distribuição bem estruturado para a venda externa. Para manter um padrão estável de pedidos, a equipe de logística é formada por um grupo de profissionais que realiza todos os estudos (time de previsão) e planos operacionais baseados no nível de estoque do cliente. O fornecimento de estoque de Hammermill a todos os centros de distribuição, nos Estados Unidos, é apoiado por um modelo único de Supply Chain. O plano prevê a variação de tempo de trânsito do Brasil, e garante produto em estoque para venda.

O papel Hammermill produzido em Luiz Antônio e exportado direto aos Estados Unidos traz melhorias que ajudam o consumidor na hora de imprimir. As mudanças vão além do tom mais branco do papel. A nova formulação traz capacidade superior de penetração nas impressoras e a embalagem protege contra umidade, reduzindo a ondulação e possível embaraço nas máquinas.

Tom Cleves, gerente de negócios Imaging Papers comenta que a reação do consumidor com o novo produto tem sido muito positiva. “O comprometimento do novo negócio excedeu nossas expectativas”, completa o executivo.

Fábrica de Luiz Antônio - Com aproximadamente 1.900 colaboradores (diretos e terceirizados), a Unidade de Luiz Antônio é considerada uma das bases de crescimento que possibilitará à IP cumprir metas em âmbito internacional. A fábrica é exemplo de competitividade no setor, devido a alta performance e desempenho.

Sua competitividade na produção de papel cortado conquistou não apenas o mercado interno, como também o externo. Seus produtos são exportados para a América Latina, Europa e Estados Unidos. Além de investir fortemente em atualização de equipamentos, tecnologia da informação, qualificação e motivação da equipe de profissionais, a IP também se preocupa com o meio ambiente. A Unidade de Luiz Antônio cuida desde os insumos até o treinamento de pessoal e conta, ainda, com certificações ISO 9001 (gestão de qualidade) e ISO 14001 (gestão ambiental).

Perfil da IP - A International Paper, fundada em 1898, é uma empresa produtora de papéis não revestidos e embalagens, com atuação global em mercados primários e fábricas na América do Norte, Europa, Rússia, América Latina e Ásia. Seus negócios com papéis não revestidos e embalagens são complementados pela Xpedx, a maior distribuidora de papéis para impressão, suprimentos e equipamentos gráficos da América do Norte. Com sede nos Estados Unidos, a International Paper emprega aproximadamente 54.000 pessoas em mais de 20 países, e atende clientes em todo o mundo. O total anual de vendas é de cerca de US$ 22 bilhões. A International Paper constrói parcerias com clientes e entidades ambientais, acadêmicas, cívicas e governamentais, bem como proprietários de terras e empresas florestais, para incentivar o manejo responsável de florestas e aumentar a reutilização de nossos produtos recicláveis. Desde há muito, a empresa tem por política a não utilização de madeira proveniente de florestas ameaçadas de extinção. Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade econômica, social e ambiental, acesse: www.internationalpaper.com .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira