Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2007 - 10:23

ACAB Inicia Ação Mercadológica Junto a APEX


O Foco dos Criadores e empresários do setor é escoar a curto prazo os produtos do avestruz A partir de uma carta de intenção que será entregue a APEX - Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, a ACAB começa a atuar de forma mais proativa dentro do mercado. A visão da ACAB é de criar um pool de ações que contribuam de forma consistente para o empresariamento da atividade estrutiocultora no país.

Exportar é Preciso - Há uma grande expectativa para que o segmento inicie suas exportações comerciais ainda neste ano. No entanto, embora o mercado externo seja franco comprador dos produtos do avestruz (principalmente de pele salgada), a intenção da parceria com a APEX visa a prospecção em loco deste mercado, focando eminentemnte a venda de produtos com valor agregado.

Projeto Comprador - A partir do Projeto Comprador da APEX, o orgão viabiliza a participação de empresários em feiras internacionais, subsidiando a presença das empresas em estandes institucionais, além de disponibilizar toda a infraestrutura comercial para o efetivo fechamento de negócios, criando e participando de rodadas de negócios, realizando missões técnicas, cedendo suporte de tradução, entre outras ações pré-acordadas na carta de intenção.

Projeto Imagem - De acordo com Luis Robson Muniz, presidente da ACAB, é fundamental que a atividade estrutiocultora brasileira seja reconhecida lá fora, e para tanto, torna-se necessário que se trabalhe adequadamente um bom "status quo" para a mesma, aproveitando a boa imagem que o Brasil já possui no agronegócio mundial.

Desta forma, faz parte da carta de intenção da ACAB, a utilização do Projeto Imagem da APEX, onde a agência disponibiliza verba para captação de jornalistas internacionais especializados, para que os mesmos venham visitar nosso país, e gerem notícias que promovam e divulguem as peculiaridades e vantagens de se comercializar os produtos agropecuários do Brasil.

Visão Globalizada - O agronegócio do avestruz é fortemente globalizado. "Os sul-africanos principais "players mundiais" exportam praticamente 100% dos produtos gerados por suas aves (carne, couro e plumas), lembra Muniz.

"O Brasil deve rapidamente formatar sua presença no mercado externo, pois a viabilidade do negócio em si, passa pela exportação no curto prazo, para escoar providencialmente a alta produtividade brasileira, que não pode ficar a mercê de um mercado interno incipiente e em fase de dimensionamento", afirma o presidente da ACAB. | Por: ACAB

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira