Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2010 - 15:04

Secretaria de Portos contrata Unisys para estudo portuário


Este esforço integrará os requisitos do sistema do “Porto Sem Papel” que a SEP está desenvolvendo e que possibilita às organizações públicas e privadas o compartilhamento de informações através de toda a cadeia de logística.

A Secretaria de Portos (SEP) juntamente com a Unisys, anunciaram nos últimos dias, um contrato para a elaboração de estudos, visando a melhoria do sistema, segurança e troca de informações entre as operações de logística nos portos marítimos do país. A Unisys provê serviços de consultoria em segurança da cadeia logística para possibilitar o desenvolvimento seguro e eficiente nas operações logísticas no Brasil.

O contrato de consultoria, patrocinado pela Agência de Desenvolvimento e Comércio dos Estados Unidos (USTDA) e conhecido como “Carga Inteligente”, irá avaliar como os processos de negócios e tecnologias são realizados e como as melhores práticas de tecnologias podem ser usadas para aprimorar a segurança e eficiência das operações dos portos do Brasil.

O projeto representa o primeiro passo em torno da criação de uma simples janela para o compartilhamento de dados através das cadeias logísticas no país.

A Unisys examinará o ambiente do comércio exterior brasileiro e o movimento de carga transportada dentro do país, sugerindo soluções avançadas de integração desenhadas para compartilhar informações entre múltiplas partes interessadas, mitigando vulnerabilidades na cadeia de logística e melhorando a eficiência nos portos.

Especificamente, a Unisys fornecerá à SEP uma análise abrangente das melhores práticas internacionais e nacionais e tecnologias para as operações de importação e exportação, bem como um workshop de implementação de uma solução integrada para o aumento da segurança da cadeia logística nos portos brasileiros ao mesmo tempo em que será possível facilitar o fluxo de carga e melhorar a disseminação e compartilhamento de dados.

Este esforço integrará os requisitos do sistema do “Porto Sem Papel” que a SEP está desenvolvendo e que possibilita às organizações públicas e privadas o compartilhamento de informações através de toda a cadeia de logística.

Este projeto permitirá à SEP promover processos mais modernos que facilitem o livre fluxo de bens à segurança de pessoal, instalações, embarcações e cargas contra comércio ilícito, crime e possíveis atos de terrorismo.

A Unisys traz para o projeto experiência com tecnologias seguras, monitorando e rastreando cargas do mundo, incluindo identificação por radio frequência (RFID), dispositivos de segurança para contêiners e lacre eletrônico. A empresa irá agregar sua experiência em projetos de segurança portuária e cadeia de suprimentos marítimos que hoje atendem às regras mundiais.

Adicionalmente, a Unisys irá oferecer neste projeto com a SEP o programa “Comércio Seguro”, que irá sustentar iniciativas de negócios para melhorar a segurança na movimentação internacional na carga de contêineres, além da implantação do projeto de corredor seguro e testes de dispositivos de segurança em contêineres.

Perfil- A Unisys é uma empresa mundial de tecnologia da informação. Oferecemos um portfólio de serviços TI, software e tecnologia que resolvem problemas críticos para os clientes. A Unisys é especializada em ajudar os clientes a proteger suas operações, aumentar a eficiência e a utilização dos seus data centers, melhorar o atendimento aos seus usuários finais e funcionários, e modernizar seus aplicativos corporativos. Para oferecer esses serviços e essas soluções, reunimos ofertas e recursos em serviços de outsourcing, serviços de integração de sistemas e consultoria, serviços de infraestrutura, serviços de manutenção e tecnologia de servidores de grande porte. Com aproximadamente 24.000 colaboradores, a Unisys atende a organizações comerciais e órgãos públicos em todo o mundo.[www.unisys.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira