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12/08/2010 - 06:35

Banco Pine atinge atinge lucro líquido de R$ 35,6 milhões no 2T10

Ou seja,R$ 0,43 por ação,com ROAE de 17,9% e resultado operacional de R$ 60,4 milhões.

A carteira de crédito de empresas atingiu R$ 4,8 bilhões, com crescimento de 7,5% em relação a março 2010 e de 16,4% em relação a dezembro de 2009. Crescimento do resultado em relação ao ano e ao trimestre anteriores:•Contribuição positiva de todos os negócios ao resultado do Banco: Crédito Corporativo, Mesa para Clientes e PINE Investimentos. Forte estrutura de capital: Índice de Basiléia de 18,5%, incluindo a dívida subordinada aprovada como capital nível 2 pelo Banco Central, em junho de 2010. Robusta qualidade da carteira de crédito: 98,3% das operações classificadas entre AA e C; NPL de 0,7%; cobertura da carteira D-H de 98,8%; cobertura da carteira vencida de 214,7%.

Outros destaques:•O Banco PINE é um dos 15 maiores bancos do país em oferta de crédito para Pessoa Jurídica* .A Fitch elevou os ratings do Banco PINE em maio de 2010. Segundo a agência, as ações de rating refletem, entre outros, o consistente desempenho dos principais negócios ao longo da crise financeira, a adequada qualidade de crédito, a agilidade em se adaptar à volatilidade econômica e a estratégia de administrar adequadamente os riscos e ajustes no balanço.O Banco PINE foi eleito o melhor Banco Comercial do Brasil, pelo World Finance Banking Awards em agosto de 2010. Em julho, o Banco PINE obteve autorização da Bovespa para extensão do prazo para enquadramento do percentual mínimo de ações em circulação

São Paulo – O Banco PINE (BM&FBovespa: PINE4), banco múltiplo de capital aberto, especializado no atendimento a empresas, anuncia hoje seu lucro líquido de R$ 35,6 milhões no segundo trimestre de 2010, que se comparam aos R$ 21,8 milhões do segundo trimestre de 2009. O lucro por ação atingiu R$ 0,43 no 2T10 ante R$ 0,26 no 2T09.

O Banco PINE oferece uma completa gama de produtos de crédito e repasses, tanto em moeda local como em moeda estrangeira. Disponibiliza também serviços de assessoria financeira e estratégica, produtos de tesouraria e investimentos. O PINE conhece profundamente as necessidades e estratégias de seus clientes, de modo a atendê-los de forma personalizada, eficaz e ágil.

O presidente executivo do Banco PINE, Noberto N. Pinheiro Junior, comentou sobre o trimestre: “Nosso lucro líquido cresceu 18% no período, para R$ 35,6 milhões. O resultado deste trimestre está dentro do nosso orçamento e da nossa estratégia de crescimento sustentável.”

“Os números positivos do segundo trimestre refletem nossa estratégia de atendimento completo a empresas, aumento do cross-selling de produtos e serviços, e crescimento seletivo da carteira de crédito. Seguindo esta trajetória, temos apresentado um gradual e consistente crescimento de resultados nos últimos trimestres, com contribuição positiva de nossos principais negócios: Crédito Corporativo, Mesa para Clientes e PINE Investimentos", continuou Noberto.

“Somos um banco comercial com diversidade de produtos para atender de forma completa nossos clientes, acompanhando e entendendo suas histórias ao longo do tempo. Conhecendo profundamente nossos clientes, podemos oferecer produtos e estruturas direcionados às suas necessidades nos diversos estágios da vida da empresa', acrescentou o presidente executivo, em relação ao foco de atuação do Banco:”

“Acreditamos que o Brasil continuará crescendo a um ritmo bastante positivo, ainda que não na ‘velocidade chinesa’ do primeiro trimestre, e que o país poderá manter um crescimento do PIB de 5,5% ao ano, nos próximos dois anos. O PINE beneficia-se diretamente deste ambiente macroeconômico, uma vez que o investimento corporativo é a principal variável de crescimento da economia e é dependente de crédito corporativo", concluiu Norberto,sobre as expectativas futuras.

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