Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2007 - 10:36

Crown Telecom promove reestruturação comercial para ampliação de participação no mercado

Com o fim da exclusividade de atendimento à Volkswagen, uma vez que a montadora alemã decidiu não mais oferecer o rastreador como item de série em seus modelos, a Crown Telecom está se reestruturando comercialmente para ampliar sua atuação no mercado. A empresa mineira, pioneira na América do Sul em telemetria automotiva, detentora do Sistema de Monitoramento e Localização de Veículos 24 Horas, o popular rastreador, estará apta a oferecer seus serviços às demais grandes montadoras do País (Fiat, Ford, GM e Toyota), o que não lhe era permitido na vigência do contrato com a Volkswagen. “Agora, poderemos adequar nosso modelo de negócio às necessidades de cada montadora, como já ocorre no contrato que temos com a BMW”, afirma o presidente da Crown Telecom, José Antônio Pereira Júnior.

Na interrupção do projeto do rastreador como item de série, a Volkswagen alegou mudança em sua estratégia de oferta do serviço, o que aponta para a instalação do dispositivo sob demanda de concessionárias e seguradoras. Vale lembrar que a montadora iniciou a oferta do equipamento 24 Horas da Crown em 2005, no Golf. Os resultados comprovaram a eficiência do sistema, pois o modelo desapareceu da lista da Susep (Superintendência de Seguros Privados), que inclui os 12 veículos mais roubados do País (era o 1º lugar até 2004, caiu para 8º lugar em 2005 e saiu da lista nos anos seguintes). Com isso, os valores de seguro do modelo caíram aproximadamente 40%.

A Crown Telecom esclarece que os consumidores que adquiriram veículos da Volkswagen ainda com o rastreador de fábrica poderão solicitar a contratação do serviço quando quiserem. “O cliente não terá qualquer prejuízo. Basta ligar para nossa Central de Atendimento (0800 707 9897) para contratar o serviço de monitoramento e, assim, contar com os descontos oferecidos pelas seguradoras”, ressalta Júnior, acrescentando que, atualmente, proprietários de veículos de todas as marcas podem adquirir o serviço, bastando ligar para a Central e se informar sobre o ponto de instalação mais próximo.

Parcerias - O presidente da Crown revela que a empresa estabeleceu parcerias com as concessionárias Volkswagen e também está desenvolvendo estratégias de atuação com concessionárias de outras marcas. Os acordos garantirão a oferta direta do rastreador ao consumidor final, incluindo vantagens para os revendedores. “Agora, as concessionárias e seus vendedores poderão ser remunerados pela instalação e ativação do sistema de monitoramento, outro ponto que não era permitido durante o contrato com a montadora”, conclui Júnior.

A Crown Telecom tem parcerias, ainda, com grandes seguradoras, como Chubb, Tokio Marine e Indiana, que oferecem descontos aos clientes nas apólices de veículos monitorados pelo Sistema 24 Horas. Nas próximas semanas, a Crown Telecom deverá anunciar a concretização de acordos com outras destacadas companhias do setor, uma vez que cresce o número de seguradoras que estão levando em consideração a presença do rastreador no veículo para o cálculo do prêmio do seguro.

Simultaneamente às negociações com as seguradoras, a Crown Telecom está desenvolvendo um amplo plano de trabalho com ações estratégicas voltadas para parcerias diretas com corretores de seguros de todo o País. “Estamos buscando mais espaço junto às grandes representantes do mercado segurador. E vamos dar atenção personalizada também aos corretores, que são o canal direto de acesso ao consumidor final”, avalia o presidente Jose Antônio Pereira Júnior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira