Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2010 - 00:01

Perdas S.A.: “faturamento” anual de R$ 7,9 bilhões

Essa cifra representa o volume de perdas registrado pelos supermercados brasileiros apenas em 2009, igual a quase 2,5 vezes o lucro líquido de todo o setor no ano. Se incluída no Ranking da Abras, a Perdas S.A. seria a quarta maior empresa do setor supermercadista, atrás apenas do Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart. Gateway desenvolve as mais avançadas soluções e tecnologias para prevenção de perdas.

Anunciada a quarta maior empresa supermercadista do País, com “faturamento” anual de R$ 7,9 bilhões, atrás apenas do Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart: Perdas S.A.. A fictícia empresa registra um volume anual quase 2,5 vezes o lucro líquido apurado de todo o setor de supermercados (R$ 3,2 bilhões), em 2009. Essa é a conclusão de um estudo, que integra o 39º Relatório Anual do setor, realizado pela publicação Supermercado Moderno.

Se a bilionária cifra chama a atenção, o número de furtos também é alarmante. Apenas no ano passado, 5,8 milhões de pessoas foram flagradas em todo o mundo roubando produtos, 500 mil ocorrências a mais do que em 2008. Desse total, 85,6% das pessoas eram clientes e as demais (14,4%), funcionários.

Se a Perdas S.A. tivesse uma missão, poderia ser algo como “prevenir perdas para aumentar as vendas e o lucro”. Ficção à parte, o que é realmente necessário para reduzir efetivamente esses índices? De acordo com Luiz Fernando Sambugaro, diretor de Marketing da Gateway [www.gateway-security.com.br], empresa especializada em soluções para proteção eletrônica de mercadorias no varejo, o primeiro passo é mensurá-lo. “Há um problema cultural no varejo brasileiro, que é a informalidade. Até que o varejista comece a monitorar as perdas, ele não tem ideia da dimensão do prejuízo”, afirma.

Para conter o avanço desses números, a saída é investir em prevenção de perdas. De acordo Sambugaro, a tecnologia antifurto disponível em nosso País é eficaz, mas também é necessário ter uma gestão eficiente e bom capital humano. “Uma boa estrutura com circuito interno integrado às etiquetas antifurto e uma política de segurança interna resolvem 95% dos problemas”, completa.

As antenas antifurto, aquelas instaladas nas portas das lojas, em conjunto com os mais variáveis tipos de etiquetas (rígidas ou adesivas), além do monitoramento por circuito fechado de TV (CFTV) que permite o acompanhamento da loja à distância, até pela internet, são algumas das soluções para o varejo oferecidas pela companhia e exportadas para todo o mundo.

Desde 2005, a Gateway fornece suas antenas antifurto para países da América do Sul, entre eles, Chile, Argentina, Peru, Equador, Venezuela e Colômbia. E, há dois anos, elas chegam também a mais de 50 nações do continente europeu, por meio da Gunnebo Gateway, a matriz na Suécia.

Gateway Security [www.gateway-security.com.br)]- Uma das líderes no desenvolvimento de soluções técnicas e de design para proteção eletrônica de mercadorias no varejo, a Gateway Security integra o grupo sueco Gunnebo AB, um dos maiores da Europa na área de segurança.

No Brasil, oferece soluções em prevenção de perdas por meio de produtos que atendam às necessidades específicas de cada segmento. Antenas, acessórios, etiquetas antifurto rígidas e adesivas, circuito fechado de TV (CFTV) e monitoramento de PDV entre outros, para a adequação de custos e tornar viável a introdução de soluções eficientes para todos os tamanhos de loja. Entre os clientes da empresa estão: Atacadão, Besni, C&A, Center Castilho, Chama, Comercial Carvalho, Coop, Confiança, Covabra, Drogarias Farto, Ellus, Emporio Armani, Enxuto, Ferreira Costa, Giga Atacado, Guanabara, Jaú Serve, Leroy Merlin, Lojas Americanas, Mambo, Marisa, Mateus, Riachuelo, Russi, Sonda e Walmart, Y.Yamada, Zoomp e muitos outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira