Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2007 - 09:31

Viagens corporativas com a Class Tour

Nos últimos anos, o ramo de viagens comerciais cresceu significativamente, tanto para empresas, que organizam viagens, como para representantes que são enviados pelas empresas. O mercado de viagens corporativas no Brasil movimenta anualmente cerca de R$ 33,6 bilhões e gera uma média de 260 mil empregos diretos e indiretos.

Uma viagem de negócios mal planejada pode ser a primeira e a única responsável pelo insucesso para o fechamento de um negócio. No Brasil, as pequenas, médias e grandes empresas já possuem uma política formal de viagens. As despesas de viagens de uma empresa podem ser distribuídas de 43% com passagens aéreas, 25% com hospedagem, 15% refeições da viagem, 11% refeições de representação, 4% aluguel de veículos e 2% outros gastos. Uma boa política de viagens deve levar em conta tudo isso. A Class Tour, que atua há 33 anos no mercado do turismo, conta com uma infra-estrutura adequada, com um departamento de Congressos, Feiras e Eventos, criado especialmente para suprir as necessidades do cliente, além de disponibilizar um melhor atendimento para este ramo de viagens.

As empresas já tomaram conhecimento de que as viagens corporativas são necessárias para a atividade empresarial, percebendo esta atividade como "investimento" e não como "despesa" para quem visa conquistar novos mercados. Atualmente, costumam gastar por ano cerca de R$ 15,5 bilhões com viagens. Segundo pesquisas do Instituto de Estudos de Hospitalidade, Lazer e Turismo com apoio do curso de Turismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), em parceria com a ABGEV - Associação Brasileira dos Gestores de Viagens Corporativas e mais quatro entidades, as viagens corporativas representam 66,21% do PIB dos segmentos hoteleiro, aéreo e de locação de veículos.

São incontáveis as atividades que fazem parte de uma viagem executiva: (inverter este parágrafo)Viagens para tratar parcerias, fechar novos negócios, contatar fornecedores e clientes, participar de reuniões em outras empresas, ou na matriz ou filial, ou para participar de feiras e eventos. Segundo dados da Infraero, no mês de abril cerca de 4 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos de Congonhas e Cumbica, em vôos domésticos.

Sentindo a necessidade de implantar um sistema que atenda à essa demanda, que cresce a cada dia, as empresas estão formulando viagens especiais para este tipo de atividade. As principais razões de especificar este conceito são a redução de custos, e a constante procura pela melhor relação "custo-benefício". Isso é aperfeiçoado cada vez mais pelas agências de turismo, que perceberam que estes eram pontos bastante abordados pelos consumidores de pacotes comerciais.

Class Tour Passagens e Turismo, Rua Maria Monteiro, 830 - sala 71 – Cambuí | Cep: 13025-151 - Campinas – SP | Telefone: (+55 19) 3251-3161 - Fax: (+55 19) 3251-3161. Central de Atendimento 24 horas: (+55 11) 3040-5060 | www.classtour.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira