Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/08/2010 - 08:36

MetLife traz especialista em envelhecimento para o Conarh 2010

Quando combinado à queda nas taxas de nascimento, o envelhecimento rápido da população aponta para uma tendência que pode ser catastrófica: menos trabalhadores no mercado, sustentando aposentadorias cada vez mais longas.

São Paulo – A seguradora MetLife, especialista em fornecer benefícios aos departamentos de RH, apresenta um estudo sobre o rápido envelhecimento da população, durante o Conarh 2010.

Com o tema Tendências globais em Envelhecimento e Aposentadoria, a norte-americana Barbara Howard, diretora de Gerontologia do MetLife Mature Market Institute, aborda os principais impactos que a longevidade pode causar na economia e na sociedade nos próximos anos.

“O objetivo da MetLife é alertar a sociedade sobre a importância do planejamento financeiro para a garantia de uma vida tranquila e uma aposentadoria bem-sucedida”, diz José Roberto Loureiro, presidente da MetLife.

A executiva, que além de diretora do Instituto de Maturidade da MetLife nos Estados Unidos, é integrante do American Society on Aging e presidente do Business and Aging Awards Committee, abordará questões polêmicas, como o impacto da evolução “tecnofisiológica”, os cuidados com saúde e bem-estar, a importância dos relacionamentos sociais, os avanços na medicina e na tecnologia em geral, além de males que impactam o modo de vida atual, como a obesidade e o estresse.

Além da apresentação de Barbara Howard, o Diretor de RH da MetLife, Jair Pianucci, participará do debate Quantas gerações cabem numa carreira, sobre as diferentes perspectivas de profissionais de diversas idades relacionadas ao desenvolvimento profissional.

A MetLife é especialista em fornecer soluções em seguros de Vida e Planos de Previdência aberta e fechada, além de Planos Odontológicos, aos RHs das maiores empresas do país.

“Pela segunda vez, a Metlife investe maciçamente no CONARH como forma de estreitar o relacionamento com os profissionais de Recursos Humanos. Fomos reconhecidos como top of mind na área de seguros de vida por dois anos consecutivos, além disso, pesquisas de satisfaçäo têm demostrado elevados indices de satisfação nesta e em outras linhas de negócio. Nosso objetivo é ampliar nossa capilaridade no mercado brasileiro e o acesso das empresas às nossas soluções”, diz Marco Monguzzi, Diretor de Marketing e Planejamento Estratégico da seguradora.

Com um dos maiores estandes do congresso, a MetLife prepara um conteúdo exclusivo para a grade de palestras do evento e diversos atrativos aos visitantes, como presenciar o atendimento realizado pelo Núcleo de Liberação de Tratamentos (aprovação imediata e online de tratamentos odontológicos) e pelo Concierge (serviço de localização e marcação de consultas para os associados de planos odontológicos), além de sorteios e a presença de profissionais especializados em Vida, Previdência e Planos Odontológicos, que estarão à disposição para tirar dúvidas sobre os produtos e serviços diferenciados da empresa.

Perfil- O Conarh reúne, anualmente, organizações e profissionais da área de RH para discutir os desafios da gestão de pessoas. Além de palestras ministradas por especialistas nacionais e internacionais, o Congresso também possui espaços de discussão, como a Sala de Casos de Sucesso, as Oficinas, o Painel, a Sala de Inovação e a Rodada de Pesquisas. O público estimado é de quatro mil congressistas (profissionais de RH) e seis mil visitantes.

Perfil- A Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A. é afiliada da MetLife, Inc. A MetLife oferece planos odontológicos, seguro de vida individual e em grupo e planos de aposentadoria, como fundos multipatrocinados e entidades abertas (PGBL e VGBL), por meio de corretores, bancos e outros canais. A empresa está presente em 26 localidades e possui 12.000 corretores registrados e 6.000 ativos; 15.500 clientes corporativos, cerca de 4,5 milhões de clientes e R$ 115 bilhões de capital segurado.

A MetLife, Inc., por meio de suas subsidiárias, atende mais de 70 milhões de clientes nas Américas, Ásia, Oceania e Europa. Seguradora de vida número um dos Estados Unidos (com base nas apólices em vigor), a MetLife está há 142 anos no país, mantendo relacionamento com mais de 90 das 100 principais empresas descritas na lista da revista FORTUNE 500®. As empresas MetLife oferecem seguro de vida, remuneração de capital, seguro de automóvel e residência, banco para o varejo e outros serviços financeiros para pessoas físicas, como também seguro de vida em grupo, resseguro, aposentadoria e produtos de poupança e serviços para corporações e outras instituições.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira