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18/08/2010 - 11:39

DM Sistemas cria extensões para o CRM

Software permite melhor controle de gestão e processos, beneficiando empresas

Com a crescente valorização e aumento dos investimentos na área de Tecnologia da Informação, o mercado está cada vez mais abastecido de soluções que facilitam os processos de gerenciamento de dados nas empresas. Tarefas como elaboração de folhas de pagamento ou contato pós-venda com o cliente, básicas em qualquer organização de médio ou grande porte, são executadas mais facilmente graças à ajuda de softwares específicos, que ganham cada vez mais funções e utilidades.

Um recurso que vem sendo cada vez mais adotado por empresas é o sistema específico para gerenciamento de dados e relacionamento com clientes conhecido por CRM - Customer Relationship Management. Embora o planejamento seja indispensável para o sucesso dessa estratégia, ela se apóia também na tecnologia para facilitar o contato com o público de interesse de cada empresa ou organização, simplificando processos e proporcionando mais oportunidades de negócios. A partir do gerenciamento dos dados, é possível conhecer melhor os clientes e orientar os recursos para as áreas de maior retorno, e ainda oferecer um melhor atendimento desde o primeiro contato até o pós-venda.

Mesmo com as várias funções dos softwares CRM, é possível melhorar ainda mais os processos desempenhados por eles. A DM Sistemas, empresa que atua na área de Tecnologia e Informática há 20 anos, desenvolve extensões para o Dynamic CRM, da Microsoft. Uma delas, a Visão 360°, permite que o administrador do sistema crie itens para exibição rápida de assuntos relacionados a cada conta cadastrada, além de importar dados de outros sistemas. Há também outras extensões que permitem a localização avançada de registros e sincronização simultânea com demais softwares, bem como integração entre o site da empresa e o CRM, possibilitando que qualquer solicitação registrada pelo cliente no site seja gravada diretamente no sistema.

Délio Lázaro, sócio da DM Sistemas, observa que o CRM é uma ferramenta excepcional para auxiliar as empresas na organização de dados, mas tem que se adequar a cada cliente. “É importante entender que o CRM não é só um sistema. Em algumas organizações pode ser necessária uma mudança de cultura para que os resultados sejam os melhores possíveis”, afirma. Trabalhando há vinte anos na área de informática, ele ressalta que é importante escutar o cliente antes de oferecer o produto: “Na DM Sistemas, primeiro buscamos entender as necessidades do cliente para depois implantar os sistemas que forem mais adequados a cada situação”, diz. “E mesmo depois da implantação, continuamos dando toda assistência e suporte que for necessário”, finaliza.

Extensões desenvolvidas pela DM Sistemas para o CRM: . Visão 360°: Permite ao usuário administrador do Dynamics CRM criar itens para exibição rápida de assuntos relacionados à conta exibida. Esses itens podem ser preenchidos com dados do próprio CRM ou de outro sistema.

. Integração com base de CEP dos Correios: Disponibiliza ao administrador a funcionalidade de importar massas de dados de CEP sempre que necessário. Quando o CEP de alguma conta cadastrada for alterado, a extensão fará uma busca e, caso o CEP exista, o endereço será atualizado automaticamente.

. Registro de interesse em produto/serviço - Integração entre site da web e CRM: Possibilita que as solicitações recebidas pelo site da empresa sejam acompanhadas através do CRM como uma oportunidade vinculada a uma conta.

. Registro de dúvidas e sugestões - Integração entre site web e CRM: Permite o recebimento e monitoramento, através do CRM, das dúvidas ou sugestões recebidas pelo site da empresa.

. Localização avançada de registros do Corpore RM: Possibilita a localização de contas que estejam relacionadas ao Corpore RM.

. Localização avançada de registros do ERP: Possibilita a localização de contas que estejam relacionadas ao ERP utilizado pela empresa.

. CRM Sync: Permite que o usuário integre o CRM com outro sistema utilizado. Há possibilidade de escolher quais campos, relacionamentos e regras deverão coexistir nos dois sistemas.

DM Sistemas - Fundada em 1990, a DM Sistemas oferece aos seus clientes e parceiros assessoria nas áreas de Tecnologia da Informação, Gerenciamento de Projetos, Implantação de Soluções em ERP e Microsoft CRM, além de produtos próprios como o ABSCard e extensões desenvolvidas para o CRM. A empresa é credenciada com o selo Gold Certified Partner, que representa o mais alto nível de competência e experiência em tecnologias Microsoft.

Recentemente, desenvolveu o ABS Card, um software próprio que permite às empresas gerenciar os recursos investidos no fornecimento de vale-transporte aos seus funcionários, gerando economia de até 40%. Como parceira da Microsoft, está autorizada a oferecer o Dynamics CRM, solução para gerenciamento de dados que permite um relacionamento mais eficaz das organizações com seus públicos, aumentando a eficiência no atendimento e gerando mais oportunidades de negócios.

Apesar da tecnologia de ponta, inovação e excelência em gestão, o maior diferencial da DM Sistemas é a forma como o serviço é prestado. Além de entender o cliente para oferecer a solução mais adequada, a empresa também dá todo suporte e treinamentos que forem necessários para operação dos sistemas implantados.

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