Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2010 - 11:46

Galvani conclui adequação às novas regras para compensação de tributos federais

Empresa está entre as primeiras do país a concluir implantação do sistema de validação dos dados eletrônicos exigidos pela Receita Federal.

A Galvani, empresa que atua no setor de fertilizantes e mineração, concluiu o processo de adequação à Instrução Normativa (IN) 981, que alterou as regras para restituição e compensação de quantias recolhidas a título de tributo administrado pela Receita Federal. Com isso, os pedidos de ressarcimento passaram a ser liberados somente após a apresentação de arquivo digital de documentos fiscais de entradas e saídas, relativos às operações geradoras desses créditos.

A implantação do sistema que permite o envio digital de dados para a Receita Federal foi feito em cinco meses e demandou a customização do software para se ajustar às exigências da Receita Federal, e contou com o apoio da integradora YKP e da desenvolvedora Mastersaf.

Apesar de ser uma obrigação legal, até agora poucas empresas fizeram a adequação para envio eletrônico dos dados para compensação. Com isso, a Galvani está entre as primeiras em que o sistema está totalmente implantado. A empresa já havia se adiantado na conclusão do Sped e da nota fiscal eletrônica.

“Com uma atuação que envolve mineração, complexos industriais e unidades de distribuição, foi necessário aliar o conhecimento técnico ao entrosamento da equipe interna da Galvani com os consultores para concluirmos essa implantação neste prazo”, conta Leonel Serafim, coordenador fiscal da Galvani.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira