Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2010 - 12:06

Bignardi Papéis faz novos investimentos


A Bignardi Papéis trabalha com papel reciclado há mais de 18 anos. Durante este período desenvolveu um método único de produzi-lo que não agride a natureza e contribui para a inclusão social de milhares de pessoas. Esse mercado cresce a cada dia, prova disso é o aumento de vendas que a empresa teve só no setor de papéis: de 28% em 2009 ante 2008.

E, para crescer ainda mais, investiu 10 milhões na compra de equipamentos e novos recursos para a fábrica em Jundiaí. Em 2008, a empresa já havia investido alto em tecnologia e na ampliação da capacidade produtiva no papel reciclado em 2008.

Para 2010, há Bignardi Papéis espera crescer 25% e para 2011 chegará a produção de 72 mil toneladas por ano. Um dos degraus para a chegada desses números foi apresentar seus conceitos de sustentabilidade transformados em ações aplicadas em sua linha de produção, na Expoprint. O evento, que é voltado para pré-impressão, impressão e acabamentos gráficos, possibilitou que a companhia apresentasse ao setor os seus diversos papéis, entre eles o Eco Millennium. Assim, foi possível expor todas as novidades e, ao mesmo tempo, reforçar a identidade das linhas já consagradas. O estande tinha um conceito sustentável e mostrava que o futuro é a reinvenção, reutilização e o reuso.

Alexandre Duckur, diretor-comercial do Grupo

“O mundo teve grandes transformações nos últimos anos. Temos muito mais dúvidas sobre a interferência do homem no meio ambiente, basta ver as discussões e polêmicas sobre o aquecimento global. Por isso, antes de modismos, já tínhamos como filosofia no Grupo a de legar uma consciência e ações ambientais para as futuras gerações. Estamos ancorados no conceito ‘Triple Botton Line’ (Econômico – Social – Ambiental). Nossa participação na ExpoPrint deste ano mostrará com clareza que a Bignardi está comprometida com as mudanças atuais e, principalmente, alinhada com as diretrizes da sociedade, que está em busca da sustentabilidade dos meios de produção e do seu próprio consumo”, disse Alexandre Duckur, diretor-comercial do Grupo.

Pioneirismo desde a sua fundação - O Grupo Bignardi surgiu há 54 anos, na zona norte de São Paulo, com a Indústria Gráfica Jandaia, uma das maiores fabricantes de cadernos da América Latina. Incorporou, anos depois, à tradicional fábrica de papel Gordinho Braune, instalada em Jundiaí, que foi a primeira empresa no mundo a utilizar a celulose retirada dos eucaliptos.

Hoje o Grupo produz em Caieiras 25 toneladas de cadernos por dia. Em Jundiaí, são cerca de 60 mil toneladas anuais de papéis e até 12 mil toneladas por ano de papel autocopiativo, em modernos complexos fabris.

O Grupo tem como foco o material reciclado, e seu objetivo é ser referência na produção desse tipo de papel, colaborando para a preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida humana e do planeta.

Essa prática sustentável deu à empresa os selos FSC e Cerflor, que atestam para o consumidor a origem ecologicamente correta da matéria prima utilizada em seus produtos, garantindo assim a confiabilidade sobre o controle dos processos de fabricação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira