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23/06/2007 - 09:50

Solução três em um

Teclan integra telefonia IP com soluções de discagem e gravação para call centers

A Teclan, desenvolvedora brasileira de softwares para call centers, integrou a telefonia IP com DAC e soluções de discagem automática e de gravação digital em um único pacote. A intenção é levar tecnologia de ponta a call centers de menor porte e, também, facilitar a implantação dessas três tecnologias em centrais maiores. A suíte, batizada de Teclan Call Center IPack, reduz esforços de implantação e desmistifica o uso do IP.

O Teclan Call Center IPack permite que call centers contem com uma solução única, capaz de atender a operações ativas e receptivas em um ambiente IP, uma revolução importante para as empresas deste setor. Proporciona a redução de custos por meio da diminuição das despesas com ligações telefônicas e dos custos operacionais, além do aumento da flexibilidade na alocação de pessoas e sites, que pode gerar também uma nova fonte de economia para as centrais.

No entanto, é importante ressaltar que a adoção da tecnologia IP não precisa ser, necessariamente, uma transformação do dia para a noite. A associação do IP ao uso das soluções existentes, ou seja, o modelo híbrido, no qual há o uso da tecnologia IP internamente e TDM externamente, configura-se numa alternativa para os ambientes atuais, já que permite a migração gradativa sem descartar os investimentos realizados anteriormente pela central.

O presidente da Teclan, Cláudio Sá, explica que a solução foi desenvolvida para atender a grande tendência do mercado. “Diante do aparelhamento tecnológico e desenvolvimento das centrais de atendimento, a convergência é fator imperativo e o IP ganha forças”. Sá acrescenta que a suíte Teclan IPack introduz uma nova arquitetura para os call centers com a migração de DACs, URAs, Dialers e Gravadores para dentro do micro, otimizando o uso da infra-estrutura, oferecendo maior produtividade e níveis elevados de serviço e preparando as empresas para o futuro, onde se estima que seja tudo em IP.

O sistema de discagem, inerente ao Teclan Call Center IPack, suporta operações com perfil ativo ou blended e pode operar nos modos power, overdialing ou preditivo. Além disso, conta com amplos recursos para o gerenciamento das campanhas, como acompanhamento on-line e relatórios gerenciais. A ferramenta de gravação capta e armazena, em áudio e vídeo, todo o processo de relacionamento dos agentes com o público-alvo e apresenta uma série de funções de recuperação desses arquivos. As gravações são realizadas diretamente a partir dos troncos de entrada, o que permite atingir um alto nível de SLA de serviço e de recuperação de áudio. Conta ainda com a função de 'Quality Assurance', que fornece recursos para a gestão de qualidade do atendimento.

Perfil da Teclan: A Teclan é a maior desenvolvedora brasileira de soluções para o mercado de telesserviços, atendendo desde pequenas empresas às maiores operadoras de telefonia do País. Há 15 anos no mercado, a empresa trabalha na criação de sistemas avançados de CTI. Entre seus produtos estão soluções de automação de discagem, gestão de desempenho, gravação e monitoração, gestão da escala de trabalho dos agentes e soluções integradas à tecnologia IP, dentre outras aplicações para a automação das operações de call centers. A Teclan é também líder em tecnologia de Directory Assistance no País.

A Teclan fica na R. Lauro Linhares, 589 – 2º andar | Florianópolis – SC - CEP: 88036-002 | Telefone: (48) 3239-4500 | Fax: (48) 3239-4542 - www.teclan.com.br

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